spot_img
Sábado, 27 Junho, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalJustiça autoriza que jogadores de rúgbi franceses acusados de estupro deixem a...

    Justiça autoriza que jogadores de rúgbi franceses acusados de estupro deixem a Argentina

    Publicado há

    spot_img

    A mulher que os denunciou tornou pública uma carta após a divulgação e garantiu que estava ‘morta em vida’ e acusou o MPF de Mendoza de ‘manipular a imprensa’

    Os jogadores de rúgbi franceses acusados de estupro na Argentina foram autorizados pela Justiça a deixar o país sul-americano nesta terça-feira (3), quase dois meses depois de serem denunciados por uma mulher de 39 anos na província de Mendoza. “Durante a audiência de hoje no Polo Judicial Penal, a saída dos dois cidadãos franceses do país não foi objeto de discussão nessa área, nem a promotoria se opôs à implementação efetiva da decisão do procurador adjunto, Dr. Gonzalo Nazar, para que a resolução seja firme e eles possam deixar o país a partir deste momento”, diz um comunicado judicial.

    A juíza de garantias da província de Mendoza Eleonora Arenas aprovou o pedido feito pelo Ministério Público para que Oscar Jegou, de 21 anos, e Hugo Auradou, de 20, retornem à França. Por decisão do procurador adjunto para assuntos criminais, Gonzalo Nasar, do Ministério Público Federal (MPF) da província, os atletas devem definir um endereço legal e virtual para saber onde encontrá-los caso tenham que comparecer a um consulado argentino para testemunhar enquanto a investigação continua, de acordo com a imprensa local.

    “Em breve, a juíza de garantias decidirá se concede o pedido do autor para estender a perícia psicológica dos indiciados, a única questão levantada na audiência de hoje”, acrescentou o comunicado de imprensa do tribunal de Mendoza. Os jogadores foram denunciados em julho por abuso sexual com acesso carnal qualificado envolvendo duas ou mais pessoas. Os eventos ocorreram depois que a seleção francesa de rúgbi derrotou os “Pumas” em um amistoso no dia 6 de julho no Estádio Malvinas Argentinas em Mendoza, quando vários membros da equipe saíram para a noite como parte do descanso.

    Depois de ficarem mais de um mês em prisão domiciliar, os atletas foram liberados em 12 de agosto por falta de provas, e seu advogado, Rafael Cúneo Libarona, posteriormente entrou com um pedido de arquivamento do caso. No entanto, a Justiça manteve as medidas coercitivas de retenção do passaporte e a proibição de os esportistas deixarem o país, juntamente com a impossibilidade de manter contato com a denunciante. A mulher que os denunciou tornou pública uma carta após a divulgação e garantiu que estava “morta em vida” e acusou o MPF de Mendoza de “manipular a imprensa” para gerar “uma condenação social” contra ela. De acordo com a imprensa local, a denunciante tentou tirar a própria vida em duas ocasiões nas últimas semanas.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Marcelo Bamonte

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Mato Grosso do Sul Consolida Liderança em Vigilância de Vírus Respiratórios

    Missão internacional do Ministério da Saúde, TEPHINET e CDC de Atlanta valida modelo integrado da SES e estreita laços de cooperação.

    Lula Acompanha Eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul e Endossa Chapa Majoritária do PT

    Presidente da República expressou otimismo com o cenário político local e confirmou apoio às pré-candidaturas de Fábio Trad e Dona Gilda para o Governo, e de Vander Loubet e Soraya Thronicke para o Senado, visando o pleito de 2026.

    LATAM Aumenta Voos para Bonito (MS) com Terceira Frequência Semanal

    Conectividade aérea de Bonito se expande a partir de outubro de 2026, impulsionando o ecoturismo sul-mato-grossense.

    Guichê 60+ do Detran-MS Fortalece Inclusão Digital e Autonomia de Idosos

    Com mais de 11,7 mil atendimentos, programa oferece suporte especializado e descontos exclusivos em taxas de CNH para condutores sêniores.

    Relacionado

    Astronautas Russos Realizam Concerto Programado

    Jovem Pan News reporta evento cultural protagonizado por cosmonautas.

    Putin Rejeita Encontro Imediato com Zelensky e Condiciona Paz a Metas Estratégicas

    Líder russo, em São Petersburgo, descarta diálogo direto com a Ucrânia antes da consolidação de objetivos militares e políticos, enquanto a guerra entra no quarto ano.

    Putin reitera recusa a diálogo direto com Zelensky e condiciona paz a “objetivos estratégicos”

    No Fórum Econômico de São Petersburgo, líder russo descartou encontro imediato com o presidente ucraniano, que havia proposto negociação para o fim do conflito, agora no quinto ano.