spot_img
Sábado, 27 Junho, 2026
More
    InícioMato Grosso do SulMS Inova: Agência de Divulgação Científica Lança Projeto com Alunos da Rede...

    MS Inova: Agência de Divulgação Científica Lança Projeto com Alunos da Rede Pública

    Estudantes do ensino médio serão comunicadores científicos nas redes sociais. Iniciativa inédita em MS!

    Publicado há

    spot_img

    Mato Grosso do Sul inaugura a Agência Mídia Ciência. O projeto capacita alunos da rede pública. Eles atuarão como comunicadores científicos. O foco é a produção de conteúdo educativo. As redes sociais serão o principal canal.

    A iniciativa é da UEMS e Fundect. O Governo do Estado apoia o projeto via Semadesc. São 32 estudantes e 8 professores na primeira turma. Eles receberão capacitação e consultoria por um ano.

    O objetivo é comunicar projetos em linguagem jovem. O projeto está ligado ao Pictec. Alunos recebem R$ 400 e professores R$ 800 mensais. Quatro projetos são de Campo Grande e quatro do interior.

    André Mazini coordena o projeto Mídia Ciência. Ele quer popularizar a ciência entre os jovens. O Brasil é o segundo país em tempo de uso de tela. A ideia é formar novos divulgadores científicos.

    A agência terá oficinas de produção de conteúdo. Os temas incluem identidade visual e roteiros. O método científico e a ética também serão abordados. A comunidade escolar demonstra entusiasmo com o projeto.

    Professores e alunos destacam o impacto na formação. A professora Ana Paula Floriano coordena o projeto “Posta Aí, Ciência”. O objetivo é aproximar a ciência do público jovem.

    Últimas

    Mato Grosso do Sul Consolida Liderança em Vigilância de Vírus Respiratórios

    Missão internacional do Ministério da Saúde, TEPHINET e CDC de Atlanta valida modelo integrado da SES e estreita laços de cooperação.

    Lula Acompanha Eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul e Endossa Chapa Majoritária do PT

    Presidente da República expressou otimismo com o cenário político local e confirmou apoio às pré-candidaturas de Fábio Trad e Dona Gilda para o Governo, e de Vander Loubet e Soraya Thronicke para o Senado, visando o pleito de 2026.

    LATAM Aumenta Voos para Bonito (MS) com Terceira Frequência Semanal

    Conectividade aérea de Bonito se expande a partir de outubro de 2026, impulsionando o ecoturismo sul-mato-grossense.

    Guichê 60+ do Detran-MS Fortalece Inclusão Digital e Autonomia de Idosos

    Com mais de 11,7 mil atendimentos, programa oferece suporte especializado e descontos exclusivos em taxas de CNH para condutores sêniores.

    Relacionado

    Mato Grosso do Sul Consolida Liderança em Vigilância de Vírus Respiratórios

    Missão internacional do Ministério da Saúde, TEPHINET e CDC de Atlanta valida modelo integrado da SES e estreita laços de cooperação.

    LATAM Aumenta Voos para Bonito (MS) com Terceira Frequência Semanal

    Conectividade aérea de Bonito se expande a partir de outubro de 2026, impulsionando o ecoturismo sul-mato-grossense.

    Guichê 60+ do Detran-MS Fortalece Inclusão Digital e Autonomia de Idosos

    Com mais de 11,7 mil atendimentos, programa oferece suporte especializado e descontos exclusivos em taxas de CNH para condutores sêniores.