spot_img
Sexta-feira, 26 Junho, 2026
More
    InícioMato Grosso do SulGovernadoria de MS Recebe 17ª Edição do Projeto Sangue MS

    Governadoria de MS Recebe 17ª Edição do Projeto Sangue MS

    Publicado há

    spot_img

    A Governadoria, localizada no Parque dos Poderes em Campo Grande, sedia a 17ª edição do projeto Sangue MS. A campanha de doação de sangue ocorre entre 29 e 30 de abril de 2026, com cerca de 200 servidores inscritos. A iniciativa reforça a solidariedade e o compromisso coletivo com a saúde pública.

    O projeto Sangue MS nasceu em dezembro de 2021, no âmbito da Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ). Ele visa estimular a cidadania, empatia e responsabilidade social entre os servidores públicos. Desde sua criação, a ação percorreu diversos órgãos estaduais, incluindo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sanesul, Cassems e a Assembleia Legislativa. Ao longo de suas edições, o projeto já arrecadou aproximadamente 1.950 bolsas de sangue, beneficiando mais de 7 mil pessoas.

    Estrutura e Qualidade na Doação

    A campanha oferece uma estrutura robusta para garantir a qualidade do processo. O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, destacou a importância do apoio logístico.

    “O ônibus do Hemosul permitiu ao projeto da Sefaz fazer esse trabalho com mais qualidade e segurança, garantindo melhores condições para os doadores”, afirmou Simões.

    Waltinho Carneiro, secretário-chefe da Casa Civil, ressaltou o impacto direto da mobilização dos servidores.

    “Quando o servidor público se mobiliza em iniciativas como essa, o impacto é direto na vida das pessoas. É uma ação que demonstra compromisso social e fortalece a cultura de solidariedade no Estado”, destacou Carneiro.

    Engajamento e Continuidade

    Coordenado por Luiz Carlos Faria e Edvaldo Cajé de Oliveira, o Sangue MS consolida-se como uma das principais iniciativas de incentivo à doação de sangue no serviço público estadual. Luiz Carlos Faria observou o crescente engajamento.

    “A cada edição, a gente percebe um envolvimento maior dos servidores, que entendem a importância desse gesto. É um projeto que se fortalece justamente pela participação coletiva e pelo compromisso de ajudar o próximo”, afirmou Faria.

    Edvaldo Cajé de Oliveira explicou que a proposta vai além da coleta.

    “O projeto surgiu da necessidade de levar, ao mesmo tempo, o valor social e a solidariedade ao servidor público de Mato Grosso do Sul. Cada edição reforça esse compromisso coletivo de salvar vidas”, declarou Oliveira.

    Uma rede de parceiros apoia a campanha, garantindo água, lanches, atendimento médico e alimentação para as equipes. Entre os apoiadores estão Sindifisco, Sindifiscal, Sindafaz, Unisaúde/MS, Cassems e Digix.

    Últimas

    Glória 2.0: Detran-MS Revoluciona Atendimento com IA e Guias 24h via WhatsApp

    A nova versão da assistente virtual integra inteligência artificial, interação por áudio e emissão automática de guias, marcando um avanço decisivo na transformação digital do órgão e na autonomia dos cidadãos.

    MS Ativo Impulsiona Anaurilândia com R$ 6,8 Milhões em Infraestrutura

    Governador Eduardo Riedel entrega galeria e autoriza licitação de pavimentação e drenagem, fortalecendo mobilidade urbana no município.

    Mato Grosso do Sul Lidera Saneamento Básico, Universalizando Serviços e Gerando Bilhões em Ganhos Sociais

    Com 80% de cobertura de esgoto em 2026, MS antecipa em cinco anos a meta nacional de universalização, projetando R$ 82,5 bilhões em ganhos sociais até 2040 e consolidando-se como modelo de desenvolvimento.

    Polícia Civil de MS Cria Núcleo de Operações Aéreas Contra Crime Organizado

    Nova unidade centraliza comando e agiliza uso de aeronaves em todo o estado a partir desta sexta-feira (26).

    Relacionado

    Glória 2.0: Detran-MS Revoluciona Atendimento com IA e Guias 24h via WhatsApp

    A nova versão da assistente virtual integra inteligência artificial, interação por áudio e emissão automática de guias, marcando um avanço decisivo na transformação digital do órgão e na autonomia dos cidadãos.

    MS Ativo Impulsiona Anaurilândia com R$ 6,8 Milhões em Infraestrutura

    Governador Eduardo Riedel entrega galeria e autoriza licitação de pavimentação e drenagem, fortalecendo mobilidade urbana no município.

    Mato Grosso do Sul Lidera Saneamento Básico, Universalizando Serviços e Gerando Bilhões em Ganhos Sociais

    Com 80% de cobertura de esgoto em 2026, MS antecipa em cinco anos a meta nacional de universalização, projetando R$ 82,5 bilhões em ganhos sociais até 2040 e consolidando-se como modelo de desenvolvimento.