A LATAM Airlines ampliará suas operações entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Bonito (MS) a partir de 25 de outubro de 2026. A companhia aérea passará a oferecer três voos semanais, fortalecendo a conectividade aérea do principal destino de ecoturismo do Brasil com o maior hub aéreo do país.
Novas Frequências e Horários
Atualmente, a LATAM opera voos para Bonito às quartas-feiras e aos sábados. A partir de 25 de outubro de 2026, um novo voo aos domingos será incluído, ajustando a malha para operações às quartas, sextas e domingos. Os horários dos voos permanecem os mesmos: partida de Guarulhos (GRU) às 9h30, com chegada em Bonito (BYO) às 10h30. O retorno de Bonito ocorre às 11h10, pousando em São Paulo às 14h05.
Impacto no Turismo de Mato Grosso do Sul
A ampliação da frequência representa um avanço significativo para o turismo sul-mato-grossense. Ela proporciona mais opções de deslocamento aos visitantes, maior flexibilidade na programação das viagens e expande as conexões nacionais e internacionais via Aeroporto Internacional de Guarulhos. O elevado índice de ocupação dos voos existentes foi determinante para viabilizar a expansão da operação. Este resultado decorre do trabalho contínuo desenvolvido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur MS), em parceria com o trade turístico.
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, ressalta a importância da nova frequência. “A ampliação da operação da LATAM demonstra que o mercado responde positivamente aos investimentos realizados na promoção do destino. O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e a confiança da companhia em ampliar sua oferta. Além de facilitar o acesso ao principal destino de ecoturismo do Brasil, essa nova frequência amplia as possibilidades de conexão com diversos destinos nacionais e internacionais via Guarulhos, tornando Mato Grosso do Sul ainda mais competitivo no mercado turístico“.
A informação foi divulgada por Débora Bordin, da comunicação da FundturMS. Foto: Infraero.


