spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAndré se vinga de Rose e leva o Solidariedade no pacote do...

    André se vinga de Rose e leva o Solidariedade no pacote do MDB para o palanque de Beto

    Publicado há

    spot_img

    O ex-governador André Puccinelli (MDB) se vingou da ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) e vai levar o Solidariedade junto com os emedebistas para o palanque do candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira. O partido era um dos três que estavam em negociação para apoiar a ex-deputada federal.

    O Solidariedade era o partido que Puccinelli tinha o controle e dava como certo à sua candidatura a prefeito. No entanto, a cúpula do União Brasil negociou com a executiva nacional e conseguiu fechar um acordo para garantir o apoio para Rose Modesto.

    O ex-governador do MDB ficou furioso e não escondeu a mágoa. Com a prisão do presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Júnior, Paulinho da Força Sindical voltou ao comando do partido e voltou a dar a executiva regional da sigla para o grupo de Puccinelli.

    Após desistir da candidatura, André reuniu os pré-candidatos a vereador e líderes dos dois partidos para optar entre a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), Beto Pereira e Rose. O emedebista deixou claro que a ex-superintendente da Sudeco não tinha a sua benção.

    Entre os emedebistas, 33 optaram pelo tucano, um pela progressista e um pela candidata do União Brasil. Já entre os integrantes do Solidariedade, 42 optaram pelo deputado federal e apenas um pela prefeita.

    Em nota conjunta, André, o presidente municipal do MDB, o vereador Jamal Salem, e o presidente do Solidariedade, Luiz Pedro Guimarães, informaram que as duas siglas vão apoiar o candidato a prefeito do PSDB.

    De acordo com Jamal, o MDB vai exigir participação no eventual governo de Beto Pereira, que pode ser três secretarias, e até a indicação do candidato a vice-prefeito. Contudo, a advogada Denise Puccinelli (MDB), filha do ex-governador, não é opção. Ela rechaçou a possibilidade de entrar na política.

    O vereador fez mistério sobre os cotados para a vaga de vice.

    O PSDB faz festa hoje, a partir das 19h, na Avenida Calógeraas, 950, para oficializar a pré-candidatura de Beto Pereiro. Ele vai contar com o apoio de sete partidos: Cidadania, Podemos, PSD, PSB, Republicanos, MDB e Solidariedade.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...