spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualJuiz manda oficiar TJ para apurar vazamento à imprensa de denúncia contra...

    Juiz manda oficiar TJ para apurar vazamento à imprensa de denúncia contra Claudinho

    Publicado há

    spot_img

    O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, encaminhou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o pedido para abrir investigação do vazamento à imprensa de dados sigilosos envolvendo Claudinho Serra (PSDB). Réu por corrupção, peculato e chefiar organização criminosa, o vereador quer a punição dos envolvidos no suposto repasse de dados aos sites e jornais.

    “Sobre o suposto vazamento de dados sigilosos à imprensa, oficie-se à egrégia Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS para análise, em atenção ao pleito de f. 4498/4499”, determinou o juiz, acatando pedido do tucano contra a liberdade de imprensa, um direito sagrado nas democracias e tolhido nas ditaduras.

    Claudinho ficou incomodado com a publicação de que teve R$ 12,5 milhões bloqueados pela Justiça por ter comandado o esquema milionário de desvio na Prefeitura de Sidrolândia, comandada pela sogra, Vanda Camilo (PP). O despacho de Silva foi publicado neste domingo (30).

    O juiz negou pedido do empresário Ueverto da Silva Macedo, o Frescura, de se ausentar da comarca sem aval judicial e de não cumprir o recolhimento noturno das 20h às 6h. Ele queria manter a medida determinada pelo Superior Tribunal de Justiça, quando revogou a prisão preventiva, de só ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

    “Sobre os pedidos de f. 4500/4504, formulados por Ueverton da Silva Macedo, consigno que há dois processos diversos neste juízo, sendo um relativo às primeiras fases da Operação Tromper e o presente, relacionado à terceira fase. Embora a defesa sustente que ambos se referem aos mesmos fatos, este juízo já havia decidido acerca dos motivos que justificaram a decretação da prisão preventiva do réu Ueverton da Silva Macedo, posteriormente à decisão do STJ, assegurando a existência de fatos novos justificadores da segregação cautelar”, ponderou.

    “Portanto, tenho como razoável a fixação de medidas cautelares diversas da prisão, ainda que mais rigorosas que aquelas fixadas nas primeiras fases da operação, incluindo a necessidade de prévia autorização do juízo para deixar a comarca e o recolhimento domiciliar nos finais de semana e nos dias de folga (entre as 20:00 e 06:00 horas). Friso, aliás, que essas mesmas condições foram impostas a todos os réus presos na terceira fase da Operação Tromper, zelando este juízo pela proporcionalidade da medida e pela isonomia entre as partes. Do exposto, por ora, indefiro o pedido de f. 4500/4505”, concluiu.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...