spot_img
Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualPara melar acordo com o PSDB, Marcos Pollon diz que será o...

    Para melar acordo com o PSDB, Marcos Pollon diz que será o candidato a prefeito da Capital

    Publicado há

    spot_img

    Com o objetivo de melar o acordo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o PSDB, para apoiar a candidatura do deputado federal Beto Pereira, o presidente regional do PL, Marcos Pollon anunciou, em gravação nas redes sociais, que vai ser o candidato a prefeito de Campo Grande.

    Conforme o deputado federal, ele não vota no PSDB, porque o partido é ligado à esquerda e já teria prometido isso a sua esposa, Naine Bittencourt. Ele também não aceita apoiar a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), por considerar uma série de problemas.

    No vídeo, Pollon admitiu que ficou sabendo da decisão de Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pela imprensa. Os dois acertaram na quinta-feira, em encontro com o governador Eduardo Riedel, Beto Pereira e o presidente regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, trocar o apoio à reeleição de Adriane pela candidatura tucana.

    Pollon ressaltou que nunca votará no PSDB. Em determinado trecho, ele diz que “corta as bolas, mas não vota no PSDB”. Em seguida, o deputado destaca respeita as lideranças tucanas, inclusive mantém um bom relacionamento com Beto Pereira, mas que nunca votará nem fará campanha para os tucanos.

    Ao se manifestar publicamente, Pollon deixa claro que a decisão de Bolsonaro não foi bem recebida no partido. Os bolsonaristas vivem bombardeando o candidato tucano nas redes sociais, como a de que teria ligação com os comunistas, foi crítico de Bolsonaro na pandemia e apoiou a campanha de Simone Tebet (MDB), atual ministra do Planejamento de Lula (PT), para a presidência da República em 2022.

    O PL caminha para ir à convenção rachado entre apoiar Beto, a reeleição de Adriane ou a candidatura própria de Pollon. E amplia a divisão no bolsonarismo, que começou na campanha ao Governo do Estado em 2022, quando parte permaneceu com Capitão Contar e outra apoiou Riedel com o aval de Bolsonaro.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Projetos querem internação para adolescentes que maltratam animais em MS

    Câmara dos Deputados analisa propostas após caso de violência contra cão Orelha.

    STF busca Código de Ética para recuperar credibilidade

    Corte quer regras claras sobre redes sociais e eventos privados. Cármen Lúcia será a relatora.

    Rússia Bloqueia WhatsApp Após Falha em Cumprir Normas

    Kremlin alega que WhatsApp se recusou a seguir a legislação russa.

    Senado da Argentina aprova reforma trabalhista de Milei em meio a protestos

    Projeto segue para a Câmara dos Deputados após votação tensa e protestos violentos.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.