spot_img
Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualCapitão Contar pode ser vice e impulsionar candidatura a prefeito de Pollon

    Capitão Contar pode ser vice e impulsionar candidatura a prefeito de Pollon

    Publicado há

    spot_img

    O ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), pode ser o candidato a vice-prefeito na chapa do presidente regional do PL, Marcos Pollon, e impulsionar a candidatura a prefeito do deputado federal. A especulação ganha força em meio a guerra na extrema direita e na direita pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonoro (PL).

    Nesta quarta-feira (3), a senadora Tereza Cristina (PP), deve se reunir com o ex-presidente e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para discutir as eleições de Campo Grande. Ela vai cobrar a palavrada dada por Bolsonaro, de que apoiaria a reeleição de Adriane Lopes (PP).

    A progressista confidenciou a amigos e interlocutores que ficou “perplexa” e “chocada” com a negociação comandada pelos aliados, o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel (PSDB), para apoiar o candidato prefeito do partido, o deputado federal Beto Pereira.

    Pollon decidiu se lançar candidato e disputar a indicação na convenção municipal do PL. E na ofensiva para convencer Bolsonaro a mudar de ideia e voltar a defender a proposta inicial, de lançar candidato próprio a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes, Pollon pode ter o apoio de Capitão Contar, que disputou o Governo em 2022 e foi para o segundo turno.

    O objetivo é unir os bolsonaristas raiz e ter o apoio da direita na disputa da prefeitura. No sábado, Pollon, Contar e Bolsonaro vão participar do congresso nacional dos conservadores em Balneário Camboriú (SC).

    Capitão Contar chegou a afirmar publicamente que não seria candidato a prefeito neste ano. No entanto, nas pesquisas, ele foi o único bolsonarista raiz a pontuar com dois dígitos e disputar a liderança com os principais candidatos.

    Nesta segunda-feira, Tereza Cristina reafirmou que a candidata da direita na Capital será Adriane Lopes. A senadora deixou claro, inclusive, que a candidatura está mantida mesmo sem o apoio de Bolsonaro e do PL.

    No momento, sem novas desistências, a disputa pela prefeitura da Capital conta com Adriane Lopes, Beto Pereira, Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso Queiroz (PSOL), Rose Modesto (União Brasil) e Marcos Pollon. As convenções começam dia 20 e, aí, acaba a especulação e a brincadeira de ser candidato a prefeito sem o apoio de ninguém.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Bahia vence o Vasco e mantém invencibilidade em 2026

    Tricolor baiano triunfa em São Januário com gol de Luciano Juba. Vasco enfrenta protestos da torcida.

    Trump e Netanyahu Discutem Irã e Gaza em Longa Reunião

    Líderes debateram segurança e possível acordo com o Irã por três horas.

    Extradição de Zambelli: Justiça Italiana Decide Futuro da Ex-Deputada

    Corte de Apelação de Roma julga pedido do Brasil. Decisão inicial sai ainda nesta semana.

    Cruzeiro empata com Mirassol em jogo com arbitragem polêmica no Brasileirão 2026

    Partida emocionante termina 2 a 2, com reclamações sobre a arbitragem e lesão de Eduardo.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.