spot_img
Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualApós lançar candidatura de protesto, Pollon deve perder presidência do PL

    Após lançar candidatura de protesto, Pollon deve perder presidência do PL

    Publicado há

    spot_img

    O deputado federal Marcos Pollon deve perder a presidência do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul. O partido pode ficar nas mãos do presidente municipal e amigo pessoal de  Jair Bolsonaro, Tenente Portela.

    A saída ocorre após protesto de Pollon contra  acerto de Jair Bolsonaro com Reinaldo Azambuja (PSDB) e Eduardo Riedel (PSDB) para apoio ao candidato do PSDB em Campo Grande, Beto Pereira. Tenente Portela foi para Brasília nesta quarta-feira, quando devem conversar com Bolsonaro.

    Pollon assumiu o partido, a mando do próprio Bolsonaro, no lugar do deputado federal Rodolfo Nogueira. Ele recebeu a missão de organizar o partido para a eleição e chegou a 40 pré-candidatos, na maioria contra as gestões do PSDB.

    Pollon foi o primeiro pré-candidato do partido, mas desistiu, alegando que teria missão com o Proarmas em Brasília. Ele voltou a lançar candidatura na semana passada, justificando que não aceitaria a composição do PL com o PSDB na Capital.

    A atitude de Pollon desagradou o diretório nacional, que deve escolher Portela para a função. Ele já foi indicado por Bolsonaro para assumir a presidência do diretório municipal em Campo Grande.

    Portela chegou a ocupar a função de chefe da Defesa Civil na gestão de Adriane Lopes (PP), mas saiu para atender pedido de Bolsonaro, dizendo que o partido teria candidatura própria. Em seguida, lançou Rafael Tavares como pré-candidato, também com aval de Bolsonaro, mas depois retirou a candidatura de Tavares, alegando que atendeu a determinação do ex-presidente.  Em seguida, lançou a pré-candidatura dele, para dias depois dizer que Bolsonaro quem indicaria o nome, retirando a própria pré-candidatura.

    Tudo caminhava para um acerto entre Bolsonaro e a senadora Tereza Cristina, para apoio a Adriane. Todavia, na semana passada, Reinaldo e Riedel foram a Brasília e fecharam acordo com Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto.

    Pollon foi contra, mas Portela não se manifestou. A reportagem apurou que Portela chegou a voltar de Brasília de carona com o grupo tucano, mas ele não respondeu a este questionamento.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Bahia vence o Vasco e mantém invencibilidade em 2026

    Tricolor baiano triunfa em São Januário com gol de Luciano Juba. Vasco enfrenta protestos da torcida.

    Trump e Netanyahu Discutem Irã e Gaza em Longa Reunião

    Líderes debateram segurança e possível acordo com o Irã por três horas.

    Extradição de Zambelli: Justiça Italiana Decide Futuro da Ex-Deputada

    Corte de Apelação de Roma julga pedido do Brasil. Decisão inicial sai ainda nesta semana.

    Cruzeiro empata com Mirassol em jogo com arbitragem polêmica no Brasileirão 2026

    Partida emocionante termina 2 a 2, com reclamações sobre a arbitragem e lesão de Eduardo.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.