spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualApós lançar candidatura de protesto, Pollon deve perder presidência do PL

    Após lançar candidatura de protesto, Pollon deve perder presidência do PL

    Publicado há

    spot_img

    O deputado federal Marcos Pollon deve perder a presidência do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul. O partido pode ficar nas mãos do presidente municipal e amigo pessoal de  Jair Bolsonaro, Tenente Portela.

    A saída ocorre após protesto de Pollon contra  acerto de Jair Bolsonaro com Reinaldo Azambuja (PSDB) e Eduardo Riedel (PSDB) para apoio ao candidato do PSDB em Campo Grande, Beto Pereira. Tenente Portela foi para Brasília nesta quarta-feira, quando devem conversar com Bolsonaro.

    Pollon assumiu o partido, a mando do próprio Bolsonaro, no lugar do deputado federal Rodolfo Nogueira. Ele recebeu a missão de organizar o partido para a eleição e chegou a 40 pré-candidatos, na maioria contra as gestões do PSDB.

    Pollon foi o primeiro pré-candidato do partido, mas desistiu, alegando que teria missão com o Proarmas em Brasília. Ele voltou a lançar candidatura na semana passada, justificando que não aceitaria a composição do PL com o PSDB na Capital.

    A atitude de Pollon desagradou o diretório nacional, que deve escolher Portela para a função. Ele já foi indicado por Bolsonaro para assumir a presidência do diretório municipal em Campo Grande.

    Portela chegou a ocupar a função de chefe da Defesa Civil na gestão de Adriane Lopes (PP), mas saiu para atender pedido de Bolsonaro, dizendo que o partido teria candidatura própria. Em seguida, lançou Rafael Tavares como pré-candidato, também com aval de Bolsonaro, mas depois retirou a candidatura de Tavares, alegando que atendeu a determinação do ex-presidente.  Em seguida, lançou a pré-candidatura dele, para dias depois dizer que Bolsonaro quem indicaria o nome, retirando a própria pré-candidatura.

    Tudo caminhava para um acerto entre Bolsonaro e a senadora Tereza Cristina, para apoio a Adriane. Todavia, na semana passada, Reinaldo e Riedel foram a Brasília e fecharam acordo com Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto.

    Pollon foi contra, mas Portela não se manifestou. A reportagem apurou que Portela chegou a voltar de Brasília de carona com o grupo tucano, mas ele não respondeu a este questionamento.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...