spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAtacado por bolsonaristas, Resende comemora justiça e vitória da vacinação sobre negacionismo

    Atacado por bolsonaristas, Resende comemora justiça e vitória da vacinação sobre negacionismo

    Publicado há

    spot_img

    Ex-secretário estadual de Saúde, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) diz que “justiça foi feita” e considera o caso encerrado, sobre ter sido ofendido e acusado pela médica Sirlei Faustino Ratier, em manifestação de negacionistas durante a pandemia de Covid-19. Além de postar uma retração, a bolsonarista tem de pagar três salários mínimos à instituição social.

    O parlamentar preferiu dar destaque, em nota divulgada nesta terça-feira (3), aos esforços de enfrentamento e a vitória contra a pandemia como resultado da política de vacinação em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, 11.067 moradores de MS perderam a vida para a Covid-19 até início de junho.

    “Como secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja, consegui reunir esforços com todos os prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias municipais de saúde, além de servidores da saúde e de outras áreas, como educação e segurança pública de todo o Estado para combater a mais terrível pandemia dos últimos 100 anos”, relata Resende.

    “Essa grande união colocou o Mato Grosso do Sul na liderança em vacinação por oito meses consecutivos, conforme ranking nacional de imunização contra a Covid-19”, informa o ex-secretário.

    “A nossa vitória contra a pandemia mostrou o acerto da política de imunização em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo, possibilitando que bilhões de vidas fossem salvas no Planeta”, prossegue.

    As ofensas da médica Sirlei Faustino Ratier ocorreram durante ato antivacina na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital, em janeiro de 2022, durante a pandemia de covid-19. Na época, Resende era secretário estadual de Saúde. Sirlei e cerca de uma centena de manifestantes se posicionaram contra a vacinação em crianças e divulgaram informações falsas sobre os imunizantes. A médica proferiu ofensas contra Resende e foi processada por ele.

    Em fevereiro deste ano, Sirlei Faustino Ratier e Geraldo Resende fecharam acordo em audiência de conciliação no qual a médica deveria publicar em suas redes sociais um texto se tratando das ofensas proferidas contra o ex-secretário de Saúde. A medida foi cumprida dias depois.

    Sirlei Ratier também teve de pagar três salários mínimos, em três parcelas, à Associação Cotolengo Sul-Mato- Grossense.

    Em relação as matérias “Médica bolsonarista se retrata por acusar Geraldo Resende de assassino” (Jornal Folha de Dourados) e “Médica bolsonarista alvo da PF é obrigada a fazer retratação por chamar deputado de assassino” (site O Jacaré), venho em público esclarecer que a Justiça foi feita e, portanto, considero o assunto encerrado.
    Como secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja, consegui reunir esforços com todos os prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias municipais de saúde, além de servidores da saúde e de outras áreas, como educação e segurança pública de todo o Estado para combater a mais terrível pandemia dos últimos 100 anos. Essa grande união colocou o Mato Grosso do Sul na liderança em vacinação por oito meses consecutivos, conforme ranking nacional de imunização contra a Covid-19.
    A nossa vitória contra a pandemia mostrou o acerto da política de imunização em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo, possibilitando que bilhões de vidas fossem salvas no Planeta.
    Esse resultado levou muitas pessoas, que pregavam uma teoria “antivacina”, a reavaliarem suas posições e concluírem que a ciência é o melhor caminho para o engrandecimento da humanidade. Vacina boa é vacina no braço.
    Brasília-DF, 3 de julho de 2024.

    Geraldo Resende
    Deputado Federal (PSDB-MS)

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...