spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualMédica bolsonarista alvo da PF é obrigada a fazer retratação por chamar...

    Médica bolsonarista alvo da PF é obrigada a fazer retratação por chamar deputado de assassino

    Publicado há

    spot_img

    Figurinha carimbada nas manifestações de apoio a Jair Bolsonaro (PL), a médica Sirlei Faustino Ratier fechou acordo para deixar de responder a ação penal privada por ter chamado o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) de assassino em janeiro de 2022. Além de postar uma retração, a bolsonarista tem de pagar três salários mínimos à instituição social. Atualmente, ela declara ser pré-candidata a vereadora de Campo Grande.

    As ofensas ocorreram durante ato antivacina na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital, durante a pandemia de covid-19. Na época, Resende era secretário estadual de Saúde. Sirlei e cerca de uma centena de manifestantes se posicionaram contra a vacinação em crianças e divulgaram informações falsas sobre os imunizantes. A médica proferiu ofensas contra Resende e foi processada por ele.

    Em dezembro de 2022, a ex-candidata a deputada federal pelo PP foi alvo da Polícia Federal em operação contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos. Ela se apresentava como fundadora e coordenadora do “QG voluntários do Bolsonaro” e “bolsonarista raiz”.

    Um mês antes, o serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp) enviou ao Supremo Tribunal Federal documentos que apontam Sirlei como principal peça de mobilização dos manifestantes no estado.

    Em Campo Grande, bolsonaristas se concentravam em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), onde pediam intervenção federal e expuseram placas com dizeres inconstitucionais.

    Em fevereiro deste ano, Sirlei Faustino Ratier e Geraldo Resende fecharam acordo em audiência de conciliação no qual a médica deveria publicar em suas redes sociais um texto se tratando das ofensas proferidas contra o ex-secretário de Saúde. A medida foi cumprida dias depois.

    Sirlei Ratier também teve de pagar três salários mínimos, em três parcelas, à Associação Cotolengo Sul-Mato- Grossense.

    Com o cumprimento das obrigações por parte da médica bolsonarista, a defesa do hoje deputado federal Geraldo Resende solicitou, no dia 10 de junho, a extinção da ação penal privada na 6ª Vara Criminal de Campo Grande.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...