spot_img
Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualValdemar ignora Pollon e mantém apoio ao PSDB após conversa com Tereza...

    Valdemar ignora Pollon e mantém apoio ao PSDB após conversa com Tereza Cristina

    Publicado há

    spot_img

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ignorou a candidatura própria a prefeito da Capital do deputado federal Marcos Pollon, e manteve a aliança com o PSDB após a conversa com a senadora Tereza Cristina (PP). Sem mudança nas negociações, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai para a reeleição sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O rompimento do pré-acordo entre o PL e o PP surpreendeu a senadora na quinta-feira passada quando ela cumpria agenda nos Estados Unidos. A esperança da ex-ministra da Agricultura era reverter o apoio ao candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira.

    O Jacaré apurou que Valdemar Costa Neto foi até a residência da senadora em Brasília na terça-feira (2) e os dois discutiram a eleição em Campo Grande. O cacique liberal reafirmou que foi fechado um acordo entre Bolsonaro e o presidente regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel (PSDB).

    Os termos do acordo não são revelados, mas uma das hipóteses, que teriam convencido Bolsonaro, é de que Reinaldo toparia trocar o ninho tucano pelo PL para disputar o Senado em 2026. Como o ex-governador é apontado como favorito na disputa, a ponto de até encomendar o terno para a posse, a proposta encantou o ex-presidente com a possibilidade de ampliar a bancada do PL na casa alta.

    A conversa entre Valdemar e Tereza foi amigável e não mudou os rumos da sucessão. Bolsonaro vai subir no palanque de Beto Pereira, apesar da ojeriza e do bombardeio de parte dos bolsonaristas supostamente de raiz.

    Os tucanos já até esperam uma disparada do deputado nas pesquisas com o apoio do ex-presidente, considerando-se que parte dos bolsonaristas seguem cegamente a orientação do capitão.

    Já Tereza Cristina manteve o plano inicial, de apostar na reeleição de Adriane, mesmo sem Bolsonaro. E a disputa na Capital passa a contar com dois candidatos de oposição ao Governo Lula, a prefeita e Beto Pereira.

    Adriane deverá ter o apoio do Avante, enquanto o tucano terá o apoio de sete partidos: PSD, PSB, Cidadania, Republicanos, MDB, Solidariedade e PL.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Bahia vence o Vasco e mantém invencibilidade em 2026

    Tricolor baiano triunfa em São Januário com gol de Luciano Juba. Vasco enfrenta protestos da torcida.

    Trump e Netanyahu Discutem Irã e Gaza em Longa Reunião

    Líderes debateram segurança e possível acordo com o Irã por três horas.

    Extradição de Zambelli: Justiça Italiana Decide Futuro da Ex-Deputada

    Corte de Apelação de Roma julga pedido do Brasil. Decisão inicial sai ainda nesta semana.

    Cruzeiro empata com Mirassol em jogo com arbitragem polêmica no Brasileirão 2026

    Partida emocionante termina 2 a 2, com reclamações sobre a arbitragem e lesão de Eduardo.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.