spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualValdemar ignora Pollon e mantém apoio ao PSDB após conversa com Tereza...

    Valdemar ignora Pollon e mantém apoio ao PSDB após conversa com Tereza Cristina

    Publicado há

    spot_img

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ignorou a candidatura própria a prefeito da Capital do deputado federal Marcos Pollon, e manteve a aliança com o PSDB após a conversa com a senadora Tereza Cristina (PP). Sem mudança nas negociações, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai para a reeleição sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O rompimento do pré-acordo entre o PL e o PP surpreendeu a senadora na quinta-feira passada quando ela cumpria agenda nos Estados Unidos. A esperança da ex-ministra da Agricultura era reverter o apoio ao candidato a prefeito do PSDB, Beto Pereira.

    O Jacaré apurou que Valdemar Costa Neto foi até a residência da senadora em Brasília na terça-feira (2) e os dois discutiram a eleição em Campo Grande. O cacique liberal reafirmou que foi fechado um acordo entre Bolsonaro e o presidente regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel (PSDB).

    Os termos do acordo não são revelados, mas uma das hipóteses, que teriam convencido Bolsonaro, é de que Reinaldo toparia trocar o ninho tucano pelo PL para disputar o Senado em 2026. Como o ex-governador é apontado como favorito na disputa, a ponto de até encomendar o terno para a posse, a proposta encantou o ex-presidente com a possibilidade de ampliar a bancada do PL na casa alta.

    A conversa entre Valdemar e Tereza foi amigável e não mudou os rumos da sucessão. Bolsonaro vai subir no palanque de Beto Pereira, apesar da ojeriza e do bombardeio de parte dos bolsonaristas supostamente de raiz.

    Os tucanos já até esperam uma disparada do deputado nas pesquisas com o apoio do ex-presidente, considerando-se que parte dos bolsonaristas seguem cegamente a orientação do capitão.

    Já Tereza Cristina manteve o plano inicial, de apostar na reeleição de Adriane, mesmo sem Bolsonaro. E a disputa na Capital passa a contar com dois candidatos de oposição ao Governo Lula, a prefeita e Beto Pereira.

    Adriane deverá ter o apoio do Avante, enquanto o tucano terá o apoio de sete partidos: PSD, PSB, Cidadania, Republicanos, MDB, Solidariedade e PL.

    Fonte: OJacaré

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...