spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualTereza critica gravação de Valdemar e ressalta apoio a Adriane: ‘sempre tive...

    Tereza critica gravação de Valdemar e ressalta apoio a Adriane: ‘sempre tive lado’

    Publicado há

    spot_img

    A senadora Tereza Cristina (PP) não gostou de ter sido citada pelo presidente do Partido Liberal (PL),  Valdemar da Costa Neto, em vídeo para anúncio de Tenente Portela (PL) como novo presidente do PL em Mato Grosso do Sul. No vídeo, Valdemar diz que fechou parceria com Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel (PSDB) e Tereza, já pensando na aliança para 2026, o que desagradou a senadora.

    “Liguei para o Valdemar e falei da gravação ridícula que ele fez com o Portela. Não estou junto. No campo nacional, sou aliada do presidente Bolsonaro, sou do campo conservador. Houve uma cisão do PSDB com o PP. Vou continuar onde sempre estive: junto com a Adriane para o que der e vier. Uma coisa que sempre tive foi lado. Aqui, assumi, lá atrás, um lado”, justificou.

     A senadora não quer que inclua seu nome na articulação que o PSDB fez com o PL, onde afirma não ter participação, já que defendia apoio de Bolsonaro e do Partido Liberal para Adriane Lopes.

    “Não adianta dizer que sou maravilhosa (no vídeo). Sou do campo conservador. Onde o PP tiver candidato, não só em Campo Grande, vou continuar com a aliança que fiz lá atras. Em Campo Grande a aliança com PL não deu certo, que vão pro lado do PSDB e ponto. O PP vai de Adriane, o resto é tudo conjectura”, pontuou.

    A senadora destaca a amizade com Valdemar e diz ter aceitado o posicionamento do partido, mas pontua que não mudou de lado e não está misturando eleição de 2024 com a de 2026.

    “Existe uma amizade. O Valdemar é meu amigo, gosto muito dele. Fizeram uma escolha, está feita. Nada contra isso, é da política. Na política, também tenho lado e estou com a Adriane. Fizeram as escolhas. Agora, o Beto que declare apoio ao Bolsonaro. Já sabe que sempre teve meu apoio.  Também não mudo meu lado. Tenho respeito pelo presidente Bolsonaro, mas em Campo Grande vou continuar onde sempre estive. Não sai do meu quadrado. Agora, isso é da política. Não quero que fique envolvendo meu nome. A eleição de 2026 é outra coisa. Tenho aliança com o  PSDB sim, em vários lugares,  e espero que cumpram. “Não tem dúvida comigo. Sou reta, clara, e meu lado está tomado”, concluiu.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...