spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualPrefeita exonera secretária e apenas cinco indicados de Marquinhos sobrevivem

    Prefeita exonera secretária e apenas cinco indicados de Marquinhos sobrevivem

    Publicado há

    spot_img

    A secretária de Administração, Evelyse Ferreira, foi exonerada nesta terça-feira, conforme antecipado ontem pela reportagem. Além dela, deve ser exonerado o diretor da Agetec, Paulo Fernando, ainda indicado por Marquinhos Trad. Ele era um dos poucos que sobreviviam depois que Adriane Lopes (PP) assumiu a gestão.

    Adriane completou, no começo de abril, dois anos do mandato, após a renúncia de Marquinhos Trad, então PSD, para concorrer ao Governo do Estado. Após a eleição, quando Marquinhos foi derrotado, Adriane começou a fazer mudanças mais efetivas, o que também contribuiu para o afastamento entre os dois, que foram eleitos e reeleitos prefeito e vice da Capital.

    Do total de 27, entre, primeiro e segundo escalão, foram trocados 21, entre secretarias, subsecretarias, agências, institutos e fundações.

    No chamado primeiro escalão, como são denominados os comandantes de secretarias, foram trocados 12 dos 13 que atuavam com Marquinhos. Apenas José Mário Antunes permaneceu no comando da Secretaria de Assistência Social (SAS). Entretanto, ele já era nomeado a pedido de Adriane.

    Quem também continua é Márcia Hokama, que era adjunta e foi efetivada na Secretaria de Finanças após a saída de Pedrossian Neto, para disputar a eleição.

    Nas agências, do chamado segundo escalão, a prefeita trocou três dos cinco. Continuaram Odilon Junior, Agência de Regulação; e Berenice Jacob, Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. Paulo Cardoso, da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) foi exonerado ontem.

    Entre as subsecretarias, quatro foram trocados e apenas duas permanecem: Catiana Sabadin, na Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos; e Carla Stephanini, na subsecretaria de política para Mulheres.

    Adriane trocou todos das fundações e institutos, onde se encaixam Fundação Municipal de Esporte, Procon e Fundação Social do Trabalho.

    Adelaido Vila, da Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico e Agronegócio; Chiquinho Teles, da subsecretaria de Assuntos Comunitários, e Camila Nascimento, do Instituto Municipal de Previdência Social, continuaram, mas saíram recentemente, para disputarem a eleição.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...