spot_img
Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualPrefeita exonera secretária e apenas cinco indicados de Marquinhos sobrevivem

    Prefeita exonera secretária e apenas cinco indicados de Marquinhos sobrevivem

    Publicado há

    spot_img

    A secretária de Administração, Evelyse Ferreira, foi exonerada nesta terça-feira, conforme antecipado ontem pela reportagem. Além dela, deve ser exonerado o diretor da Agetec, Paulo Fernando, ainda indicado por Marquinhos Trad. Ele era um dos poucos que sobreviviam depois que Adriane Lopes (PP) assumiu a gestão.

    Adriane completou, no começo de abril, dois anos do mandato, após a renúncia de Marquinhos Trad, então PSD, para concorrer ao Governo do Estado. Após a eleição, quando Marquinhos foi derrotado, Adriane começou a fazer mudanças mais efetivas, o que também contribuiu para o afastamento entre os dois, que foram eleitos e reeleitos prefeito e vice da Capital.

    Do total de 27, entre, primeiro e segundo escalão, foram trocados 21, entre secretarias, subsecretarias, agências, institutos e fundações.

    No chamado primeiro escalão, como são denominados os comandantes de secretarias, foram trocados 12 dos 13 que atuavam com Marquinhos. Apenas José Mário Antunes permaneceu no comando da Secretaria de Assistência Social (SAS). Entretanto, ele já era nomeado a pedido de Adriane.

    Quem também continua é Márcia Hokama, que era adjunta e foi efetivada na Secretaria de Finanças após a saída de Pedrossian Neto, para disputar a eleição.

    Nas agências, do chamado segundo escalão, a prefeita trocou três dos cinco. Continuaram Odilon Junior, Agência de Regulação; e Berenice Jacob, Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. Paulo Cardoso, da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) foi exonerado ontem.

    Entre as subsecretarias, quatro foram trocados e apenas duas permanecem: Catiana Sabadin, na Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos; e Carla Stephanini, na subsecretaria de política para Mulheres.

    Adriane trocou todos das fundações e institutos, onde se encaixam Fundação Municipal de Esporte, Procon e Fundação Social do Trabalho.

    Adelaido Vila, da Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico e Agronegócio; Chiquinho Teles, da subsecretaria de Assuntos Comunitários, e Camila Nascimento, do Instituto Municipal de Previdência Social, continuaram, mas saíram recentemente, para disputarem a eleição.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Deputado pede impeachment de Toffoli após relatório da PF

    Marcel van Hattem (Novo-RS) acusa ministro do STF de envolvimento com Banco Master.

    Bahia vence o Vasco e mantém invencibilidade em 2026

    Tricolor baiano triunfa em São Januário com gol de Luciano Juba. Vasco enfrenta protestos da torcida.

    Trump e Netanyahu Discutem Irã e Gaza em Longa Reunião

    Líderes debateram segurança e possível acordo com o Irã por três horas.

    Extradição de Zambelli: Justiça Italiana Decide Futuro da Ex-Deputada

    Corte de Apelação de Roma julga pedido do Brasil. Decisão inicial sai ainda nesta semana.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.