spot_img
Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAdriane avalia que Bolsonaro pode ter quebrado acordo com ela e Tereza...

    Adriane avalia que Bolsonaro pode ter quebrado acordo com ela e Tereza por serem mulheres

    Publicado há

    spot_img

    A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), voltou a comentar, nesta quarta-feira, a aliança entre o ex-presidente Jair Bolsonaro  (PL) e Valdemar da Costa Neto (PL) com Eduardo Riedel (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) para apoio a Beto Pereira (PSDB).

    Adriane esperava apoio a ela, fruto de um acordo entre Tereza Cristina e Bolsonaro, mas foi surpreendida pela mudança  de posicionamento dele após conversa com Riedel e Reinaldo, em Brasília. Ao comentar o assunto, ela sugeriu que a aliança pode ter sido quebrada por ela e Tereza serem mulheres.

    “Acordos na vida são feitos para serem cumpridos. Eu sou mulher e, quando dou minha palavra, eu cumpro. Esse foi um acordo quebrado e, talvez por eu e Tereza Cristina sermos mulheres, ficou mais fácil quebrar este acordo na política… O que eles não entenderam é que Campo Grande não tem um dono e as pessoas são livres. Eu continuo sendo de direita, mantendo meus princípios, valores, defendendo a bandeira do conservadorismo”, declarou em entrevista à Rádio Hora.

    Apesar da decepção, a prefeita, que tentará a reeleição, está de olho no apoio da direita da Capital. “Os conservadores de Campo Grande têm uma alternativa. Nos vamos seguir firmes, trabalhando, avançando. Acredito muito na força do trabalho, na proposta que estamos fazendo para nossa cidade.  Campo Grande não pode retroceder. Vou dizer para o conservadorismo, direita de Campo Grande: eles têm uma alternativa”, afirmou.

    Passada a frustração, a prefeita acredita que pode vencer o grupo formado, principalmente, pelo pré-candidato do PSDB. “Uma coisa são as decisões partidárias, mas as pessoas de Campo Grande são livres para fazerem suas escolhas. O eleitorado de Campo Grande não tem dono. Estamos em uma democracia. Os partidos podem tomar decisões, mas esqueceram que as pessoas não estão à venda”, analisou.  

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Bahia vence o Vasco e mantém invencibilidade em 2026

    Tricolor baiano triunfa em São Januário com gol de Luciano Juba. Vasco enfrenta protestos da torcida.

    Trump e Netanyahu Discutem Irã e Gaza em Longa Reunião

    Líderes debateram segurança e possível acordo com o Irã por três horas.

    Extradição de Zambelli: Justiça Italiana Decide Futuro da Ex-Deputada

    Corte de Apelação de Roma julga pedido do Brasil. Decisão inicial sai ainda nesta semana.

    Cruzeiro empata com Mirassol em jogo com arbitragem polêmica no Brasileirão 2026

    Partida emocionante termina 2 a 2, com reclamações sobre a arbitragem e lesão de Eduardo.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.