spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualPT marca reunião para discutir saída da base de Riedel

    PT marca reunião para discutir saída da base de Riedel

    Publicado há

    spot_img

    O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou, para a próxima semana, uma reunião para definir se o trio de deputados estaduais do partido continuará na base de sustentação do governador Eduardo Riedel (PSDB).

    “Na segunda-feira teremos uma reunião do diretório, onde vamos analisar o panorama geral e discutir isso também”, explicou o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira. A reunião contará com a executiva do PT e bancada de deputados estaduais (Zeca, Pedro Kemp e Gleici Jane) e deputados federais (Camila Jara e Vander Loubet.

    A reunião acontece após o deputado Zeca do PT questionar a aproximação de Riedel com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que o partido deixe a base de Riedel e entregue os cargos ocupados no governo.

    “Defendo que o PT abra discussão sobre a situação desconfortável que foi colocado. A aliança do PSDB com o bolsonarismo radical obriga o PT repensar seu caminho, até porque nacionaliza a discussão e antecipa a eleição de 2.026. Devemos ter claro que não somos anexo e nem puxadinho do PSDB. Claro que, tomando uma decisão pelo rompimento com o Governo do PSDB do Estado, os cargos de confiança devem ser entregues,  ou então o seu titular se desligar do partido”, declarou o deputado.

    O PT está na base de sustentação de Eduardo Riedel, onde comanda a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e algumas subsecretarias. A relação ia bem, até que Riedel fechou parceria com Bolsonaro para eleição deste ano e de 2026.

    No combinado com Bolsonaro, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) seria um dos candidatos do ex-presidente ao Senado, frustrando os planos do PT, que gostaria de uma dobradinha de Vander Loubet com o PSDB para o Senado.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...