Na noite desta quinta-feira, 18 de julho, o Athletico-PR terá um desafio grande pela frente em uma das competições que trata como prioridade para a temporada 2024: a Sul-Americana. Chance viável de título para o Furacão e caminho mais acessível por uma vaga à Copa Libertadores de 2025, o torneio continental terá uma rodada eliminatória antes das oitavas de final, a fase de 16 avos de final, na qual o clube paranaense encara o tradicional Cerro Porteño.
A seguir, o 90min traz todos os detalhes acerca da partida entre Cerro Porteño x Athletico-PR, ida da fase de 16 avos de final da Copa Sul-Americana 2024.
A partida desta quinta-feira (18/07) entre Cerro Porteño x Athletico-PR, ida da fase 16 avos de final da Copa Sul-Americana, acontece no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como “La Nueva Olla”, de capacidade para 45 mil torcedores. A expectativa é de bom público para o duelo.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos do mundo do futebol, Cerro Porteño e Athletico-PR se enfrentaram em duas oportunidades ao longo da história, os dois jogos válidos pela Copa Libertadores de 2005. O retrospecto aponta uma vitória para cada time.
Cerro Porteño: VEDVV
Athletico-PR: VDVDV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Bento, em negociações com o Al-Nassr, pode não entrar mais em campo pelo Furacão. Nikão e Mastriani lidam com problemas físicos e têm status de dúvida, assim como o uruguaio Canobbio, que voltou agora de sua participação na Copa América pelo Uruguai. Di Yorio, que vive um excelente momento com gols marcados em três partidas seguidas, busca uma vaga entre os titulares.
Contando com diversos jogadores que já passaram pelo futebol brasileiro em seu elenco, o Cerro Porteño aposta suas fichas nos experientes atacantes Cecilio Domínguez e Diego Churín, ex-Grêmio.
O Furacão tem mais time e qualidade, individual e coletiva. Contudo, o Cerro é um dos clubes mais tradicionais de seu país e deve dificultar a vida do Athletico na partida em Assunção. Tendência de um duelo equilibrado, com o Rubro-Negro voltando vivo para a decisão em casa.
Palpite final: Cerro Porteño 1 x 1 Athletico-PR
Fonte: 90min