O Vasco recebeu nesta semana uma intimação da Fifa para se defender do processo movido por Ramón Díaz, técnico que atualmente comanda o Corinthians. O argentino acionou o clube carioca cobrando multa de R$ 26 milhões pela rescisão contratual ocorrida após a derrota por 4 a 0 diante do Criciúma em abril deste ano.
No entanto, informações da imprensa local apontam que o Gigante da Colina estava pronto para uma batalha judicial contra o ex-técnico e possui uma defesa baseada em depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram um pedido de demissão nos vestiários. Além disso, haveria também declarações de Ramón Díaz e do auxiliar Emiliano Diaz indicando que a comissão técnica pediu demissão do cruzmaltino.
O ponto principal do processo consiste nos discursos diferentes por ambas as partes. O Vasco abordou na época a saída de sua comissão técnica no dia 27 de abril sem informar que houve demissão. Após a manifestação inicial nas redes sociais, integrantes da SAF disseram à imprensa presente em São Januário que ambos pediram para sair do clube.
Cabe ressaltar que a equipe jurídica do Cruzmaltino acredita possuir elementos suficientes para derrotar Ramon Díaz nos tribunais. Existia uma expectativa pelo acerto entre as partes para que não houvesse nenhum pagamento, mas o Vasco adotou postura agressiva e cobrará a multa de rescisão contratual unilateral na FIFA em caso de vitória no processo.
🔎 Ramón Díaz conduziu o Vasco, seu último clube, à 7ª melhor campanha do @Brasileirao 2023. A equipe era a vice-lanterna e terminou o torneio em 15º lugar.
⚔️ 24 jogos
🚥 10V – 6E – 8D
📊 50% aproveitamento
⚽️ 30 gols
🚫 28 gols sofridos
🛠️ 51 grandes chances (!)
🔓 36 grandes… pic.twitter.com/uIyYZx5MCT— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 10, 2024
Fonte: 90min