spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAmeaça de desistência, novela de vice-governador e briga por legendas marcam véspera...

    Ameaça de desistência, novela de vice-governador e briga por legendas marcam véspera de convenções

    Publicado há

    spot_img

    O período de pré-campanha para a eleição de vereadores e prefeitos começa a chegar ao fim a partir deste sábado (20), quando os partidos políticos começam a realizar as convenções municipais para definição de candidatos. O período costuma ser de mudanças, muitas vezes surpreendentes.

    Na véspera das convenções, as incertezas ainda rondam várias candidaturas em todo o Estado. A principal incógnita é o Partido Liberal (PL), onde a aliança com o PSDB acabou com mais de 70% das pré-candidaturas, aproximadamente 30, deixando interessados em prefeituras com as mãos atadas. Agora, eles tentam convencer Jair Bolsonaro (PL) da importância de manter candidatura, sem grandes possibilidades.

    Enquanto uns brigam por candidaturas, outros avaliam recuar. É o caso do ex-deputado estadual Felipe Orro (MDB), que chegou a comunicar o MDB que poderia desistir. Depois, recuou, mantendo a pré-candidatura, ainda que sob alerta. A reportagem questionou o ex-deputado sobre a possibilidade de desistência, mas ele não respondeu mensagens ou retornou a ligação.

    Em Dourados, outra novela, envolvendo o vice-governador, Barbosinha (PSD), que se diz pré-candidato a prefeito. Embora não dê grandes passos para uma candidatura, Barbosinha continua dizendo que é pré-candidato, ainda com esperança de receber aval do grupo tucano, que tem Marçal Filho (PSDB) como pré-candidato.

     Na Capital, pelo menos por enquanto, são oito pré-candidaturas confirmadas e apenas uma dúvida, pelo menos na cabeça do deputado João Henrique Catan (PL). Ele ainda mantém esperança de virar o jogo e convencer Jair Bolsonaro a apoiar a candidatura dele a prefeito.

    O prazo para convenção começa neste sábado e vai até o dia 5 de agosto. Na convenção, os partidos escolhem os pré-candidatos que serão oficializados como candidatos para a eleição. Depois das convenções, os partidos têm até 15 de agosto para requerem os registros de candidaturas para as campanhas, que começam no dia 16 de agosto. 

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...