spot_img
Quarta-feira, 11 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualAmeaça de desistência, novela de vice-governador e briga por legendas marcam véspera...

    Ameaça de desistência, novela de vice-governador e briga por legendas marcam véspera de convenções

    Publicado há

    spot_img

    O período de pré-campanha para a eleição de vereadores e prefeitos começa a chegar ao fim a partir deste sábado (20), quando os partidos políticos começam a realizar as convenções municipais para definição de candidatos. O período costuma ser de mudanças, muitas vezes surpreendentes.

    Na véspera das convenções, as incertezas ainda rondam várias candidaturas em todo o Estado. A principal incógnita é o Partido Liberal (PL), onde a aliança com o PSDB acabou com mais de 70% das pré-candidaturas, aproximadamente 30, deixando interessados em prefeituras com as mãos atadas. Agora, eles tentam convencer Jair Bolsonaro (PL) da importância de manter candidatura, sem grandes possibilidades.

    Enquanto uns brigam por candidaturas, outros avaliam recuar. É o caso do ex-deputado estadual Felipe Orro (MDB), que chegou a comunicar o MDB que poderia desistir. Depois, recuou, mantendo a pré-candidatura, ainda que sob alerta. A reportagem questionou o ex-deputado sobre a possibilidade de desistência, mas ele não respondeu mensagens ou retornou a ligação.

    Em Dourados, outra novela, envolvendo o vice-governador, Barbosinha (PSD), que se diz pré-candidato a prefeito. Embora não dê grandes passos para uma candidatura, Barbosinha continua dizendo que é pré-candidato, ainda com esperança de receber aval do grupo tucano, que tem Marçal Filho (PSDB) como pré-candidato.

     Na Capital, pelo menos por enquanto, são oito pré-candidaturas confirmadas e apenas uma dúvida, pelo menos na cabeça do deputado João Henrique Catan (PL). Ele ainda mantém esperança de virar o jogo e convencer Jair Bolsonaro a apoiar a candidatura dele a prefeito.

    O prazo para convenção começa neste sábado e vai até o dia 5 de agosto. Na convenção, os partidos escolhem os pré-candidatos que serão oficializados como candidatos para a eleição. Depois das convenções, os partidos têm até 15 de agosto para requerem os registros de candidaturas para as campanhas, que começam no dia 16 de agosto. 

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Mulher Transgênero é Suspeita de Massacre em Escola no Canadá

    Ataque em Tumbler Ridge deixa vários mortos e feridos. Polícia investiga o caso.

    Premier League e Copa da Alemanha agitam o cenário do futebol

    Manchester City vence e encosta no líder Arsenal. Bayern avança na Copa da Alemanha.

    Champions League Feminina: Arsenal e Real Madrid Largam na Frente nos Playoffs

    Arsenal goleia e Real Madrid vence fora de casa nos jogos de ida da Champions League Feminina.

    Arthur Lira e Renan Calheiros lideram disputa pelo Senado em Alagoas

    Pesquisa aponta os dois como favoritos. Lira lança pré-candidatura com evento em Maceió.

    Relacionado

    Ex-Vereador de Jateí Condenado por Ser ‘Funcionário Fantasma’

    Justiça Federal pune Jeovani Vieira por improbidade administrativa. Ele assinava ponto em Jateí, mas atuava em Campo Grande.

    Reinaldo e Riedel: Decisão sobre Contar Define Futuro Político em MS

    Grupo governista enfrenta dilema crucial sobre o papel de Capitão Contar nas eleições de 2026.

    Vereador de MS é acusado de ameaçar ex-amante; Justiça concede medida protetiva

    Mulher alega ter sido ameaçada após terminar relacionamento com o vereador Beto dos 80. Ela diz que descobriu que ele era casado.