spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualConvenções começam com a maioria dos pré-candidatos sem vice na Capital

    Convenções começam com a maioria dos pré-candidatos sem vice na Capital

    Publicado há

    spot_img

    O periodo de convenção para definição de candidatos a prefeito e vereador começa neste sábado com uma situação curiosa na Capital, onde a maioria dos pré-candidatos a prefeito não definiram o vice.

    Os pré-candidatos que lideram pesquisas divulgadas até o momento para Prefeitura de Campo Grande ainda não anunciaram quem serão os companheiros de chapa, na vaga de vice. Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União) ainda estão avaliando pesquisa e fazendo negociações para fechar coligação.

    Dos três, Beto Pereira é o mais adiantado. Ele já sabe que o vice será indicado pelo Partido Liberal, tendo como principal nome até o momento a ex-sub-comandante da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy. Ela deve se filiar ao PL para ser a vice na chapa.

    O União Brasil caminha para chapa pura, com prefeita e vice do partido. Rose ainda aguarda pesquisa, mas destacam-se o empresário Roberto Oshiro (bom trânsito com empresariado e colônia japonesa) e o vereador Alírio Villasanti, que ajudaria Rose na aproximação com bolsonaristas.

    A prefeita Adriane Lopes vive uma situação mais difícil depois que Jair Bolsonaro (PL) trocou Tereza Cristina (PP) por Reinaldo Azambuja (PSDB) e Eduardo Riedel (PSDB). Sem o PL, Adriane e Tereza tiveram que repensar a composição da chapa.

    Pensando em atrair o voto bolsonarista, Tereza e Adriane tentam convencer Capitão Contar (PRTB) a aceitar o posto de vice. Caso ele não aceite, a coligação deve ter um vice do próprio PP ou do Avante, partido que já confirmou aliança com Adriane para a eleição. O partido, inclusive, recebeu filiados do grupo de Adriane e Lídio Lopes.

    Beto Figueiró (Novo), Ubirajara Martins (DC) e Professor André (PRD) ainda não divulgaram os nomes dos vices.

    Definidos

    A pré-candidato do PT, Camila Jara, já definiu o vice. Com chapa pura, ela terá Zeca do PT como companheiro de chapa e adiantou a convenção, que acontece neste sábado, primeiro dia autorizado pela legislação eleitoral.

    O pré-candidato da federação PSOL/Rede, Luso Queiroz, deve ter como vice a servidora estadual Lya Santos (Rede).

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...