spot_img
Quinta-feira, 25 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualContar usará convite do PP para tentar se aproximar de Bolsonaro após...

    Contar usará convite do PP para tentar se aproximar de Bolsonaro após perder espaço

    Publicado há

    spot_img

    O ex-deputado estadual , Capitão Contar (PRTB), voltou ao jogo político ao ser convidado pelo Partido Progressista (PP) para ser vice de Adriane Lopes (PP).

    Após perder a eleição no segundo turno para o Governo, Contar, que é da reserva no Exército, não tem ocupação política. Ele preside o PRTB em Mato Grosso do Sul, mas o partido, além de perder o mandato de Rafael Tavares, por descumprir cota de gênero, ainda não terá candidato a vereador em nenhum município do Estado, por problemas administrativos.

    Fora do jogo, Contar chegou a tentar emplacar João Henrique Catan (PL) como candidato, em conversa com Jair Bolsonaro (PL), mas não conseguiu. Depois disso, ficou fora do jogo, até ressurgir, pelas mãos do PP.

    O convite fez Contar aparecer novamente e ele deve aproveitar a oportunidade para “vender o peixe”, já que tem como principal meta a eleição para o Senado em 2026.

    A oportunidade do PP “caiu do céu” para Contar. Ele estava atrás dos deputados do PL, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, na preferência de Bolsonaro para o Senado e ficou ainda mais excluído com a aproximação de Reinaldo Azambuja e o ex-presidente.

    Reinaldo fez acordo com Bolsonaro para ser o candidato bolsonarista ao Senado em 2026, o que deve fechar as portas para Contar, que contava com nova ajuda. Ele não era favorito na eleição para o governo, mas foi ajudado por Bolsonaro, que pediu voto para ele em um debate nacional, garantido-lhe o segundo turno.

    Distante dos planos de Bolsonaro, Contar ganhou nova vida com a proposta do PP e já avisou que não tomará nenhuma decisão antes de conversar com o ex-presidente.

    Na conversa, Contar quer ter a garantia de que terá apoio de Bolsonaro para eleição de 2026. Se receber um não, pode aceitar a proposta do PP, com promessa de  apoio de Tereza para voos maiores em 2026.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Indefinição de Simone Tebet gera crise no PT e ameaça palanque de Lula em MS

    PT nacional avalia candidatura da ministra por São Paulo para evitar racha no estado;...

    Adolescente de 17 anos mata pedreiro, incendeia casa e capota na BR-163

    Jovem confessou ter queimado a vítima viva após roubar dinheiro e veículo; ele foi...

    Governo Riedel anuncia convocação imediata de novos professores

    Governador autoriza chamamento de 28 aprovados para a Rede Estadual de Ensino e agenda...

    MS investe R$ 11,5 milhões em vigilância sanitária e registra queda nos casos de dengue

    Governador Eduardo Riedel entrega veículos para controle de endemias; Mato Grosso do Sul atinge...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...