A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro será inaugurada neste sábado (20), às 16h (de Brasília). Visando reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo recebe o Criciúma no Mané Garrincha, em Brasília, devido ao reparo do gramado no Maracanã.
O Flamengo não ganha há dois jogos, como consequência, acabou perdendo a liderança para o rival Botafogo e caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, cinco a menos que o Glorioso. Para voltar a conquistar os tão sonhados três pontos, Tite contará com os retornos dos uruguaios Varela, Arracaeta, Viña e De la Cruz, que estavam disputando a Copa América 2024 com o Uruguai.
Já o Criciúma esperar surpreender o Rubro-Negro, como aconteceu nos confrontos contra o Botafogo, Fluminense, Internacional e Cruzeiro, onde conseguiu tirar pontos dos times grandes do futebol brasileiro. O Tigre também entrará em campo com seca de vitórias: três partidas. Cláudio Tencati aposta na força coletiva, já que não conta com seu artilheiro Matheusinho.
Mesmo atuando longe de casa, o Flamengo possui um bom retrospecto no Distrito Federal. Ao todo, foram 72 jogos com 39 vitórias, 24 empates e apenas nove derrotas. Com os bons números, o rubro-negro também almeja melhorar seu histórico como mandante – é apenas o 10° time.
Fonte: 90min