Nesta terça-feira (23), o Internacional entra em campo precisando reverter a desvantagem de um gol diante do Rosario Central, no Beira-Rio, pelo segundo jogo do confronto válido pelos playoffs da Conmebol Sul-Americana. O Colorado foi derrotado por 1 a 0 em território argentino com tento marcado por Jaminton Campaz.
Diferentemente do primeiro jogo, o técnico Roger Machado comandará o Inter para tentar evitar mais um momento frustrante na temporada. No entanto, o novo treinador precisará quebrar a sequência negativa de oito jogos sem vencer na temporada, ampliada no final de semana após derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na 18ª rodada do Brasileirão.
O confronto entre Internacional e Rosario Central será disputado no Estádio Beira-Rio, inaugurado em 1969 e reformado para a disputa da Copa do Mundo 2014. O local segue com limitação de público máximo por conta dos reparos em andamento após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
As duas equipes se enfrentaram em apenas três oportunidades durante a história, todas em jogos válidos pela Conmebol Sul-Americana. Nos primeiros, em 2005, o Inter venceu o primeiro embate por 1 a 0 e, depois, empatou por 1 a 1 no Beira-Rio, garantindo sua classificação para as quartas de final. Já no duelo mais recente, na semana passada, o Central venceu por 1 a 0.
Internacional: DDEDD
Rosario Central: EEDVV
V = vitória; E = empate; D = derrota
A lista de desfalques do Internacional aumentou em relação ao jogo de ida, pois Aránguiz, Bustos, Fernando, Ivan, Thiago Maia, Valencia, Vitão e Wanderson estão lesionados e não estarão à disposição do técnico Roger Machado. O novo técnico do Colorado precisa encontrar alternativas dentro do elenco.
O Rosario Central terá os mesmos desfalques em relação ao jogo de ida, visto que os argentinos seguem sem poder contar com o meia Francis Mac Allister, que permanece fora por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Agustin Bravo sofreu a mesma lesão e segue fora desde abril. Por fim, Abel Hernández está com lesão na coxa, enquanto Tomas O’Connor segue afastado por um problema na hérnia.
O Internacional ainda precisa de ajustes para encontrar uma forma ideal sob comando de Roger Machado, mas o Colorado deve vencer a partida por 1 a 0 com a força da torcida no Beira-Rio. É provável que o Inter consiga sua classificação nos pênaltis diante de uma das equipes mais frágeis tecnicamente no futebol argentino.
Palpite: Internacional 1 x 0 Rosario Central
Fonte: 90min


