spot_img
Quinta-feira, 24 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalKamala contrapõe carreira como procuradora com ficha criminal de Trump e diz...

    Kamala contrapõe carreira como procuradora com ficha criminal de Trump e diz que republicano será um retrocesso

    Publicado há

    spot_img

    Pesquisa recente mostra a democrata numericamente à frente do republicano, porém dentro da margem de erro, indicando um empate técnico entre os dois candidatos

    A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, realizou nesta terça-feira (23) o seu primeiro comício, em West Allis, Wisconsin, como pré-candidata à Presidência. “Ao longo da minha carreira, lidei com criminosos de todos os tipos. Predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que roubaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então me ouçam quando eu digo: eu conheço o tipo de Donald Trump“, disse, repetindo o mesmo discurso feito ao escritório sede da campanha, na véspera. A democrata chamou o candidato republicano Donald Trump de retrocesso e disse que nas eleições de novembro nos EUA “é uma escolha entre a liberdade e o caos”. “Estamos focados no futuro, o outro, está focado no passado. Trump quer fazer nosso país retroceder”, disse Kamala. Durante seu curto discurso, porém, energético, a democrata mencionou algumas condenações judiciais do empresário, como o caso em que foi obrigado a indenizar uma jornalista por estupro.

    Além disso, ela acusou Trump de receber apoio de bilionários e grandes empresas, citando promessas em troca de doações milionárias para sua campanha. A diferença para o clima dos eventos de campanha de Joe Biden é uma das características positivas que vem sendo destacada nas aparições de Kamala até agora. “Reconstruir a classe média vai ser um objetivo definidor da minha Presidência. Quando a nossa classe média é forte, os EUA são fortes”, afirmou. Em seu pronunciamento, Kamala falou sobre algumas de suas prioridades, caso seja eleita. São elas:

    Uma pesquisa recente mostrou a democrata numericamente à frente de Trump, porém dentro da margem de erro, indicando um empate técnico entre os dois candidatos. Kamala aparece com 44% das sintenções de votos, contra 42% do republicano. A pesquisa foi feita na segunda e terça com 1.241 pessoas, após o anúncio de desistência de Biden. Um levantamento anterior, realizado nos dias 15 e 16 de julho, mostrava os dois numericamente empatados com 44%. Kamala também celebrou ter alcançado o apoio de delegados suficientes para garantir a nomeação democrata. “Estou muito honrada e vou passar as próximas semanas unindo o nosso partido”, disse. “O caminho para a Casa Branca passa por Wisconsin”, disse, em referência ao estado-pêndulo. “Vocês nos ajudaram a ganhar em 2020, e em 2024 nós vamos vencer novamente”, acrescentou Kamala. Como fez na segunda, em sua primeira aparição pública, Kamala defendeu o legado de Biden e repetiu que o presidente já fez mais do que muitos mandatários que serviram por oito anos.

    *Reportagem produzida com auxílio de IA
    Publicado por Sarah Américo

     

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Seis empresas disputam obra do anel viário de Bonito

    Projeto prevê pavimentação de 7,6 km, construção de viaduto e passagem de fauna com...

    Projeto “Lei da Onça” busca equilíbrio entre pecuária e preservação

    Proposta quer proteger felinos silvestres e compensar prejuízos causados por ataques a rebanhos no...

    Falso policial armado rende motorista e rouba carro em Campo Grande

    Criminoso atirou para o alto e fugiu em direção ao Indubrasil com o veículo...

    Motociclista que morreu em acidente já havia matado mulher no trânsito

    Antônio Carlos tinha 66 anos e atropelou uma motociclista em 2022, em São Gabriel...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza