A Seleção Brasileira inicia a busca do sonhado ouro olímpico nesta quinta-feira (25). Às 14h (de Brasília), a equipe verde e amarela medirá forças contra a Nigéria, no Stade Bordeaux-Atlantique, em Bordeaux, pela primeira rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Asisat Oshoala é um dos destaques da Nigéria. As Super Falcons vem em evolução, apostando na sua força física e velocidade. O técnico Randy Waldrum espera aproveitar a boa sequência das nigerianas, que perdeu apenas em 2023, em jogo amistoso contra o México, além de ter realizado uma boa Copa do Mundo, batendo de frente contra a forte Inglaterra de Sarina Wiegman.
O Brasil caiu em grupo bastante forte, que além das nigerianas, conta com as campeãs mundiais Espanha e Japão. Presente em todas as edições do torneio, Arthur Elias realizou bastante testes na sua curta trajetória a da camisa canarinho e deve apostar em time ofensivo, contando com a Rainha Marta para liderar uma equipe renovado, no torneio que marca sua despedida em jogos oficiais.
Fonte: 90min