Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas no futebol masculino, a Espanha busca garantir classificação antecipada para o mata-mata diante da República Dominicana, no Estádio Matmut-Atlantique. Os espanhóis venceram o Uzbequistão no primeiro jogo, enquanto os dominicanos empataram com o Egito.
Os dominicanos chegam para o confronto sem desfalques apostando principalmente no sistema defensivo composto por Edgar Pujol, Joao Urbaez e Luiyi de Lucas para tentar neutralizar o ataque da Espanha e iniciar os contra-ataques, buscando o atacante Edison Azcona, do Inter Miami.
Do outro lado, Sergio Gomez ganhou maior protagonismo na Espanha por atuar mais próximo do ataque na vitória contra Uzbequistão. No entanto, a grande expectativa segue concentrada nas atuações de Pau Cubarsi, atleta que vive período de ascensão no Barcelona.
A República Dominicana surpreendeu positivamente em sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas a seleção possui um grande histórico negativo contra seleções de elite do futebol europeu. A Espanha não deve encontrar muito espaço para desenvolver seu jogo no início, mas naturalmente deve construir sua vantagem no placar com o andamento da partida.
Palpite: República Dominicana 0 x 2 Espanha
Fonte: 90min