O cenário que nenhum torcedor brasileiro gostaria de ver acabou se confirmando para a 3ª rodada do futebol feminino em Paris: a Canarinho chegando ao duelo derradeiro da fase de grupos, contra a temida Espanha, precisando de pontos para se garantir nas quartas de final. É bem verdade que a vaga pode vir até mesmo com derrota, mas neste caso extremo, o time comandado por Arthur Elias teria que “fazer contas” e secar rivais de outras chaves.
A seguir, o 90min traz todos os detalhes e informações acerca da partida entre Brasil x Espanha, válida pela última jornada da fase classificatória do futebol feminino nas Olimpíadas 2024.
A partida entre Brasil x Espanha, válida pela 3ª rodada da fase de grupos do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, será disputado no Estádio de Bordeaux. Também conhecido como Stade Bordeaux-Atlantique, ou até mesmo Stade Matmut Atlantique, tem capacidade para pouco mais de 42 mil torcedores. Foi o palco da estreia da Seleção Brasileira, com vitória verde e amarela por 1 a 0 sobre a Nigéria.
Segundo o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos do mundo do futebol, Brasil e Espanha já se enfrentaram em 4 oportunidades entre partidas amistosas e jogos oficiais. São duas vitórias da Canarinho, um triunfo da Fúria e um empate entre as seleções, sendo esta igualdade, o confronto mais recente: 1 a 1 em amistoso disputado em 2022.
Brasil: DV
Espanha: VV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Depois de enviar a campo contra o Japão uma formação totalmente modificada e bastante criticada pelos torcedores brasileiros nas redes sociais, Arthur Elias tende a retornar com boa parte da equipe utilizada na rodada inaugural, quando a Canarinho superou a Nigéria por 1 a 0. Tamires e Adriana, por conta de problemas físicos, têm status de dúvida.
Mesmo já classificada às quartas de final do torneio, a Espanha não deve poupar esforços diante do Brasil, afinal, ainda precisa de pontos para garantir a primeira colocação do Grupo C. Desta forma, é bastante provável que vejamos um onze inicial bem parecido ao que entrou em campo nas partidas anteriores, quando as campeãs do mundo venceram Japão (2 a 1) e Nigéria (1 a 0).
A Seleção Brasileira Feminina vem de duas atuações muito ruins nas Olimpíadas: venceu a Nigéria na estreia sem merecer, e foi derrotada pelo Japão sofrendo dois gols nos minutos finais de partida. Pouco criativa no ataque e desorganizada na defesa, a Canarinho vem mostrando fragilidades que devem ser fatais diante da melhor seleção do mundo na atualidade.
Palpite final: Brasil 0 x 1 Espanha
Fonte: 90min