O Brasileirão 2024 começou em 13 de abril, com dois jogos. Ambos aconteceram na região sul do país e foram cinco bolas na rede. A primeira saiu em grande finalização do atacante Renato Kayzer, do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Logo após o jogo ele se despediu do clube, pois estava emprestado ao Tigre pelo Fortaleza, que solicitou a volta do artilheiro. Neste momento vamos caminhando para a reta final do primeiro turno, que tem 19 rodadas.
Por se tratar de uma competição de longo prazo, com desfecho somente em dezembro, a disputa pelo posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024 será longa e certamente recheada de reviravoltas. O 90min traz, a seguir, todas as informações importantes relativas à corrida pelo posto de principal goleador da edição, relembrando inclusive quem terminou com a honraria em 2023.
Contando com inúmeros atacantes de renome e alto nível técnico, o Brasileirão 2024 tende a ter uma briga acirrada pelo posto de principal goleador. O equilíbrio nesta “corrida” já se manifesta ao longo do primeiro terço de disputa da competição, com centroavantes renomados duelando diretamente com algumas “surpresas”. Confira:
*Atualizado pela última vez em 28 de julho de 2024
O atacante Paulinho, do Atlético-MG, foi o principal goleador do Brasileirão na última temporada, a primeira dele com a camisa alvinegra. Ele fez 20 gols e deu duas assistências em 36 rodadas, sendo titular em 35 partidas. Levando em consideração o seu desempenho em toda a temporada 2024, ele marcou 31 gols, além de oito assistências em 61 partidas em 2023.
Fonte: 90min