Organizadores da Marcha do Conservadorismo no Brasil adiaram o lançamento do evento, que aconteceria no dia 12 de agosto, em Campo Grande.
“Tendo em vista as eleições municipais e com o objetivo de ampliarmos o número de mulheres conservadoras eleitas, nosso lançamento presencial ocorrerá após as eleições”, justificou a organização.
O evento, que tem como tema: “Cinco Mulheres e um Destino: A Marcha do Conservadorismo no Brasil”, já tinha a presença confirmada da senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, senadora Damares Alves, Celina Leão (PP) e a deputada federal Bia Kicis (PL).
O movimento é originário dos Estados Unidos e tem como objetivo reunir mulheres que defendem uma agenda política baseada no conservadorismo social e econômico.
Tereza Cristina, que é uma das líderes do evento, é principal apoiadora da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), a quem ela ressalta ser a única pré-candidata a prefeita de uma capital que defende ideais conservadores no País.
Segundo a organização do evento, este teria sido um dos motivos para a escolha da Capital como sede para o lançamento do movimento, que deve percorrer outras cidades do País.
Fonte: Investiga MS


