Nos próximos dias vamos conhecer quem segue vivo na Copa do Brasil. Quando o assunto é bola na rede, neste momento o centroavante Vegetti, do Vasco, é o principal goleador, ao lado do equatoriano Enner Valencia, do Inter, mas o Colorado foi eliminado e portanto o “Pirata” tem mais chance de conseguir igualar – ou até superar – a marca do compatriota Germán Cano, que em 2022 brilhou no torneio defendendo o Fluminense e foi o último jogador nascido fora do Brasil a ser artilheiro da competição.
Camisa 9 do Gigante da Colina, Vegetti tem 35 anos e é titular absoluto no Gigante da Colina. Neste ano ele soma 14 gols e uma assistência em 31 jogos.
Assim como na edição anterior, em 2023 a artilharia foi dividida, com quatro jogadores marcando cinco gols ao longo do torneio. São eles: Pedro (Flamengo), Tiquinho Soares (Botafogo), Lorran (Nova Mutum-MT) e Alef Manga (Coritiba). Dessa lista, o único que trocou de clube desde então é o centroavante de 29 anos deixou o futebol mato-grossense. Antes disso ele ainda passou por São José (SP) e Bangu (RJ) antes de assinar com o Mixto (MS). Confira a lista completa:
Fonte: 90min