O ex-deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), está mais perto de uma coligação com a pré-candidata do Partido Progressista, Adriane Lopes, do que com a pré-candidata do União Brasil, Rose Modesto.
Convidado para ser vice de Adriane, Contar alega que está estudando pesquisa e ontem fez uma nova reunião com o grupo do PP. A conversa não chegou a um resultado final e novo encontro foi agendado para esta quarta-feira.
As reuniões aproximam Contar de Adriane, que aposta na parceria com ele para tentar atrair eleitores bolsonaristas, depois que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, descumpriu acordo com Tereza Cristina (PP) e decidiu apoiar Beto Pereira (PSDB).
Contar e a esposa, Iara Diniz, também conversaram com Rose Modesto, mas a possibilidade de ele ser vice dela é muito mais difícil, já que o empresário Roberto Oshiro é o favorito para a vaga, após pesquisa encomendada pelo partido.
A reportagem apurou que na conversa de Rose com o grupo de Contar não ficou acordado que ele seria o vice na coligação. Caberia a Contar incluir o PRTB na aliança e declarar apoio à candidatura de Rose.
A aliança seria uma retribuição ao fato de Rose ter apoiado Contar no segundo turno na eleição para o Governo do Estado, enquanto Adriane e Tereza defenderam a eleição de Eduardo Riedel (PSDB).
Fonte: Investiga MS


