Domínio, amasso, atropelo… Chame como queira. Na noite desta quarta-feira (31), o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras e transformou o confronto que vinha sendo tratado como “final antecipada” em um duelo de ataque contra defesa. Amplamente dominante durante os 90 minutos de bola rolando, o Rubro-Negro acabou saindo de campo com vitória muito justa por 2 a 0, placar que poderia ter sido mais elástico, não fossem as boas defesas de Weverton.
A seguir, o 90min apresenta os principais destaques da imponente vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
O melhor jogador da partida em terras cariocas não iniciou o duelo entre os titulares: foi promovido a campo no decorrer da etapa inicial, substituindo o lesionado Everton Cebolinha. Inspirado, o camisa 7 da Gávea deu o passe para o gol que inaugurou o marcador e anotou o segundo, sendo o grande personagem do confronto.
Pouco participativo na etapa inicial, quando somou apenas uma finalização – uma cabeçada para fora –, Pedro “engoliu” a defesa alviverde no segundo tempo: oportunista e bem posicionado, tocou para o fundo do gol após bela jogada de Luiz Araújo e, minutos depois, construiu toda a jogada que deu origem ao gol de seu companheiro de ataque.
O meio-campista uruguaio demorou a entrar no jogo, participando pouco do jogo na etapa inicial. No segundo tempo, no entanto, foi o “senhor das ações” na faixa central do campo – agregando demais em intensidade, somando importantes roubos de bola e desarmes, e dando passe açucarado para o gol de Luiz Araújo.
Foi o segundo de seu time em desarmes (3) e uma importante válvula de escape do ataque rubro-negro. Com belas arrancadas, especialmente no primeiro tempo, incomodou muito a defesa do Palmeiras. Mostrou que vai competir com Matias Viña até a última “gota de suor” pela titularidade na lateral esquerda do Flamengo.
Durante o primeiro tempo, no qual Nico de La Cruz e Arrascaeta estiveram “sumidos”, Gerson teve a responsabilidade de conduzir o meio-campo do Flamengo e o fez muito bem. Pisando na área rival, acertando dribles e se movimentando bastante, trouxe fluidez e dinamismo ao time.
Fonte: 90min