Apesar de ter um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro e de contar com um elenco que não deve em nada a qualquer adversário do país, o Palmeiras adotou uma estratégia bastante cautelosa para o jogo desta quarta-feira (31) contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Entretanto, mesmo apostando em uma escalação bastante defensiva, o Verdão não conseguiu segurar o ímpeto rubro-negro e acabou sendo derrotado: 2 a 0, resultado que obriga a equipe de Abel Ferreira a buscar uma “remontada” na próxima semana, no Allianz Parque.
O comandante alviverde, aliás, foi alvo de fortes críticas de torcedores palmeirenses nas redes sociais. Na visão de muitos palestrinos, a escolha de ir a campo com apenas um atacante (Rony) e três volantes no meio-campo – Aníbal Moreno, Richard Ríos e Zé Rafael –, engessou totalmente a equipe. E apesar de ter optado por povoar o setor, o Palmeiras não conseguiu dominá-lo, perdendo embates e dando muitos espaços para o talentoso ataque rival trabalhar. Confira as críticas:
A derrota por 2 a 0 coloca o Palmeiras em situação muito delicada na Copa do Brasil, torneio que não conquista desde 2020: precisará vencer o rival carioca por três gols de diferença no Allianz Parque, na próxima semana, para se classificar às quartas de final. Triunfo por dois gols leva a decisão da vaga às penalidades.
Eu entendo que seja mata-mata e eu entendo que não faz sentido se expor ao extremo pra tentar buscar algo.
Mas o Palmeiras é grande demais pra ir até o Maracanã e jogar dessa forma covarde.
— o pardal de penafiel (@pkdelas23) July 31, 2024
Não dá pra romantizar essa retranca absurda do Palmeiras, nem o Bangu joga na retranca assim contra o Flamengo inacreditável o tanto que o Abel é covarde contra esses cara
— Samuka ⓟ (@Samuka_Vivaz) August 1, 2024
O TIME COVARDE do Palmeiras paga o preço da Covardia!
Demorou 60 minutos, mas pagou. Merecido!
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) August 1, 2024
Eu fico louco que o Abel realmente acreditou que poderia segurar 0x0.
Isso não existe, covarde.
— Palmeiras da Depressão (@deprepalmeiras) August 1, 2024
Fonte: 90min