spot_img
Quinta-feira, 24 Abril, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulDouradosFiliados brigam na justiça contra candidatura a prefeito em Dourados

    Filiados brigam na justiça contra candidatura a prefeito em Dourados

    Publicado há

    spot_img
    Justiça Eleitoral Decide Futuro da Federação PSOL/Rede em Dourados

    A Justiça Eleitoral terá a responsabilidade de decidir se a Federação PSOL/Rede terá uma candidatura própria no município de Dourados. A situação foi levada aos tribunais após membros do PSOL denunciarem um possível desrespeito à decisão partidária.

    O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Dourados/MS apresentou um pedido de impugnação à convenção partidária municipal da Federação PSOL/REDE, realizada em 20 de julho de 2024. A convenção tinha como objetivo escolher os candidatos que representariam a federação nas próximas eleições.

    Os filiados ao PSOL alegam que seguiram a orientação do partido, que favorecia uma coligação com a Federação Brasil da Esperança, que apoia Tiago Botelho (PT) como candidato à prefeitura. Contudo, durante a convenção da Federação PSOL/REDE, realizada online via Google Meet, uma decisão foi tomada em sentido contrário. A convenção contou com a participação mínima necessária, sendo composta por três filiados do PSOL e dois da REDE.

    Durante a convenção, duas filiadas ao PSOL votaram contra a decisão da maioria, estabelecida em uma reunião anterior, e apoiaram a candidatura própria de Elberto Teles Ribeiro. Os filiados que apresentaram a denúncia alegam que essa ação violou o Estatuto do PSOL e uma resolução nacional do partido.

    A juíza Ana Carolina Farah solicitou que os filiados ao PSOL apresentem a votação nominal para verificar se as representantes seguiram a orientação do partido, conforme previsto no estatuto. A juíza determinou um prazo de três dias para que a Federação PSOL/REDE forneça a gravação oficial da convenção e informe a votação nominal de cada membro presente. Caso contrário, a Federação poderá enfrentar preclusão.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Seis empresas disputam obra do anel viário de Bonito

    Projeto prevê pavimentação de 7,6 km, construção de viaduto e passagem de fauna com...

    Projeto “Lei da Onça” busca equilíbrio entre pecuária e preservação

    Proposta quer proteger felinos silvestres e compensar prejuízos causados por ataques a rebanhos no...

    Falso policial armado rende motorista e rouba carro em Campo Grande

    Criminoso atirou para o alto e fugiu em direção ao Indubrasil com o veículo...

    Motociclista que morreu em acidente já havia matado mulher no trânsito

    Antônio Carlos tinha 66 anos e atropelou uma motociclista em 2022, em São Gabriel...

    Relacionado

    PCC: Polícia prende quatro por plano de vingança em Dourados

    Grupo tentou matar rival por conta de morte ocorrida em 2022 A Polícia Civil prendeu quatro homens na manhã desta quarta-feira (23) em Dourados, durante...

    Casos de doenças respiratórias aumentam e UTI do Hospital da Vida lota em Dourados

    Com alta nos atendimentos, cidade enfrenta escassez de leitos e intensifica ações para vacinar grupos prioritários Os casos de doenças respiratórias cresceram de forma preocupante...

    Justiça arquiva ação contra licitação milionária da Lotesul em MS

    Empresa de Dourados perdeu prazo para pagar custas após questionar modelo adotado pelo governo estadual O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu...