Após começarem bem os Jogos Olímpicos, Japão e Espanha se garantiram no mata-mata antes mesmo do término da fase de grupos. Eles se enfrentam nesta sexta-feira (2).
A seleção asiática inclusive tem a melhor campanha até agora – assim como a anfitriã França -, com 100% de aproveitamento (venceu Paraguai, Mali e Israel). Já os espanhóis perderam a invencibilidade na última rodada, quando o técnico resolveu escalar um time alternativo e o Egito aproveitou para fazer 2 a 1 no confronto que valeu a liderança da chave. Mesmo assim a equipe ibérica chega confiante e mais descansada, afinal antes superou Uzbequistão e República Dominicana. Dito isso, promessa de jogão! Ah, e como trata-se de mata-mata, é aquela história: em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Até agora foram três partidas disputadas na cidade de Lyon.
O grupo é comandado pelo japonês Go Oiwa desde janeiro de 2022 e não há nenhum jogador suspenso. A princípio ele também conta com força máxima para escalar a equipe.
Léo Kokubo, Ryuya Nishio, Kaito Suzuki, Seiji Kimura, Takashi Uchino; Rihito Yamamoto, Sota Kawasaki; Fuki Yamada, Ryotaro Araki, Kein Sato; Shota Fujio.
Não há informações sobre jogadores suspensos ou lesionados e o técnico Santi Denia preservou alguns titulares na última rodada porque a classificação já estava encaminhada.
Arnau Tenas, Juanlu, Eric García, Pau Cubarsí, Miranda, Pablo Barrios, Fermín López, Álex Baena, Aimar Oroz, Sergio Gómez, Samu Omorodion.
A seleção espanhola sabe que pode mostrar mais, mas terá pela frente um grande adversário que chega embalado e não sofreu gol até agora, então a tendência é de um confronto bastante equilibrado que pode ser decidido além dos 90 minutos.
Palpite: Japão 1 x 1 Espanha
Fonte: 90min