Ex-senador destaca desafio de enfrentar candidatos fortes em campanha comparada à batalha de Davi contra Golias
O ex-senador Delcídio do Amaral (PRD) foi oficialmente anunciado como candidato a prefeito de Corumbá durante convenção realizada na noite de ontem. O evento contou com a presença da senadora Soraya Thronicke, presidente do Podemos, que integrará a coligação, junto com o Avante.
Delcídio, conhecido como o “candidato do ônibus cheio” em sua última campanha para o Governo do Estado, comentou sobre os desafios da disputa. “Será uma campanha dura, com quatro candidatos muito competitivos. Uma campanha de Davi contra Golias. Um Golias inchadão, com muito dinheiro e nós, na rua”, afirmou. Na eleição passada, ele concorreu a uma vaga de deputado federal, obtendo 18.862 votos.
O nome do vice da coligação ainda não foi anunciado. Delcídio mencionou a possibilidade de novos partidos se juntarem à aliança, o que promete ser uma “grande surpresa” nesta eleição.
Delcídio do Amaral é natural de Corumbá, tem 69 anos e já serviu como senador por dois mandatos. Ele também foi secretário de infraestrutura no governo de Zeca do PT em Mato Grosso do Sul, Ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco e diretor da Petrobras durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso.
Foto: Erivelton Fotografia
Fonte: Investiga MS


