O Partido Progressista (PP) oficializou, na manhã deste sábado, a candidatura de Adriane Lopes para prefeita em Campo Grande. Eleita duas vezes vice-prefeita, ela tentará a eleição como candidata a prefeita pela primeira vez.
“Hoje, vamos dar um passo juntos pelo futuro da nossa Capital. Chega de escândalos do passado, de obras paradas. Campo Grande é um gigante que está adormecido. Nós não temos medo de fazer o certo… Estamos prontas para o combate”, declarou Adriane, que chegou ao evento acompanhada da senadora Tereza Cristina (PP).
A convenção foi marcada pela expectativa de anúncio do vice, mas o nome ainda não foi anunciado pelo partido, que tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura.
Por enquanto, o PP confirmou apenas o convite para o ex-deputado Capitão Contar (PRTB). Beto Figueiró (Novo) também foi sondado, mas preferiu manter a candidatura para prefeito.
A escolha do vice foi prejudicada pela mudança de posicionamento de Jair Bolsonaro (PL), que rompeu acordo feito com Tereza Cristina. O PL indicaria o vice, mas Bolsonaro decidiu fechar aliança com o PSDB, de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, apoiando Beto Pereira (PSDB).
Fonte: Investiga MS


