Após classificação tranquila na última fase, Marrocos e Espanha decidem o futuro nas Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (5). A seleção marroquina despachou os Estados Unidos com uma goleada por 4 a 0, com gols de Maouhoub, Hakimi, Akhomach e Rahimi. A Espanha também chega firme após vitória contundente sobre o Japão – que estava com 100% de aproveitamento – por 3 a 0. Abel Rúiz marcou e Fermín López, do Barcelona, completou a festa ao balançar a rede em dose dupla.
O regulamento do mata-mata segue inalterado – em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação e, se necessário, penalidades máximas para saber quem garante a presença na final e a medalha no peito. A anfitriã França e Egito estão do outro lado da chave.
A primeira semifinal do torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 acontece na casa do Olympique de Marseille, tradicional clube que disputa a Ligue 1.
O último jogo entre Espanha e Marrocos nas Olimpíadas aconteceu em Londres 2012, mais precisamente no Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra) e terminou sem gols. Com este resultado as equipes não conseguiram avançar de fase, afinal ficaram atrás de Japão e Honduras no grupo D.
Marrocos: VDVV
Espanha: VVDV
V = vitória; E = empate; D = derrota
O melhor ataque do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos até agora é dos marroquinos – 10 gols em cinco jogos. A seleção se classificou para o mata-mata como líder do grupo B, que tinha Argentina, Ucrânia e Iraque. A princípio eles vão com força máxima para as semifinais.
Munir, Hakimi, El azzouzi, Boukamir, El Ouahdi, Ilias Akomach, Richardson, Targhalline, Abde, El Khannouss, Rahimi
A princípio não há atletas suspensos nem lesionados. A única derrota de La Roja até o momento aconteceu quando Santi Denia escalou um time alternativo, resultado que custou a liderança da chave C. O Egito ficou em 1º, enquanto República Dominicana e Uzbequistão foram eliminados.
Arnau Tenas, Pubill, Eric García, Pau Cubarsí, Miranda, Pablo Barrios, Fermín, Álex Baena, Aimar Oroz, Sergio Gómez, Abel Ruíz
Rahimi demanda muita atenção da zaga espanhola, mas a equipe europeia desponta com leve favoritismo.
Palpite: Espanha 2 x 1 Marrocos
Fonte: 90min