Em jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (7), no Maracanã. O tricolor carioca foi derrotado pela equipe gaúcha no primeiro jogo, disputado em Caxias do Sul, pelo placar de 3 a 2. Ou seja, o clube gaúcho joga pelo empate e se perder por diferença de um gol haverá disputa de pênaltis, sem prorrogação.
Durante o final de semana, o Tricolor venceu o Bahia por 1 a 0 e ficou muito próximo de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada, enquanto o Papo arrancou um empate heroico diante do Corinthians, por 1 a 1, com dois jogadores a menos na Neo Química Arena.
O Maracanã mais uma vez receberá o Fluminense com expectativa de mais de 50 mil torcedores para auxiliar a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes em busca da virada do confronto. O estádio recebeu 50.262 pessoas durante a vitória contra o Bahia, por 1 a 0, no final de semana.
No retrospecto do confronto, o Fluminense possui 12 vitórias, enquanto o Juventude obteve 9 triunfos e outras 7 partidas terminaram empatadas. O confronto mais recente terminou com vitória da equipe gaúcha, por 3 a 2, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputado em 1º de agosto de 2024.
Fluminense: VVVDV
Juventude: EDDVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Mano Menezes priorizou a disputa do Brasileirão e escalou os seus principais jogadores contra o Bahia. No entanto, devido à necessidade da busca pelo resultado e sem desgaste de viagem, tudo indica que o Fluminense atuará novamente com seus principais jogadores nesta quarta-feira. Kauã Elias marcou mais um gol e deve seguir na titularidade no lugar de Ganso, enquanto Thiago Santos também deve ser mantido no lugar de Antônio Carlos. Terans, Lelê e Isaac seguem lesionados.
Caíque, um dos principais destaques da temporada, rompeu o ligamento do joelho direito e ficará indisponível pelo restante da temporada. Além disso, o reserva Peixoto sofreu a mesma lesão no joelho esquerdo e também deve ser operado. Por fim, Edson Carioca e João Lucas continuam no departamento médico. Expulsos no final de semana, Gabriel e Lucas Barbosa só cumprem suspensão no Campeonato Brasileiro.
O Fluminense está vivendo uma excelente fase graças à solidez defensiva, às grandes atuações de Paulo Henrique Ganso e principalmente devido à fase artilheira de Kauã Elias. Com o apoio da torcida, o tricolor carioca entra em campo como favoritismo para reverter o resultado negativo diante de um Juventude desgastado fisicamente após o duelo contra o Corinthians.
Palpite: Fluminense 1 x 0 Juventude
Os gols da festa Jaconera! 🤩🇳🇬
Em uma virada espetacular, o @ECJuventude bateu o Fluminense e larga na frente! Esse é o jogo que fechou a rodada de ida nas oitavas de final da #CopaBetanoDoBrasil. 🔥 pic.twitter.com/v4yABJ6m4c
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 2, 2024
Fonte: 90min