Nesta quarta-feira (5), o Red Bull Bragantino recebe o Athletico-PR no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão conquistou a vitória no primeiro duelo disputado na Ligga Arena e abriu vantagem de 2 a 0 no confronto.
Na 21ª rodada do Brasileirão, disputada no fim de semana, o Bragantino buscou um empate no final da partida diante do Vasco, em São Januário, enquanto o Athletico foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, em Curitiba.
A definição do confronto Red Bull Bragantino x Athletico-PR será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, com capacidade para 15.010 pessoas. A expectativa é de “casa cheia” para um dos jogos mais importantes do Massa Bruta na temporada 2024.
No retrospecto de 18 confrontos entre Red Bull Bragantino e Athletico-PR, o Furacão possui vantagem com sete vitórias, enquanto o Massa Bruta acumula seis triunfos e outras cinco partidas terminaram empatadas. No duelo mais recente, o Furacão levou a vantagem e venceu por 2 a 0, em jogo disputado no dia 31 de julho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Red Bull Bragantino: VVDDE
Athletico-PR: DVVVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Pedro Caixinha resolveu utilizar os principais jogadores do elenco para a disputa do confronto diante do Vasco, pelo Brasileirão. Thiago Borbas atuou no lugar de Vitinho após retornar de lesão, mas Juninho Capixaba, Pedro Henrique e Eduardo Sasha seguem no departamento médico.
Diferentemente do adversário, o técnico Martín Varini contará com todo o elenco do Athletico-PR à disposição para o duelo decisivo, pois o Furacão não possui nenhum jogador lesionado ou suspenso para a disputa das oitavas de final. O treinador pode acionar o que tem de melhor.
Com dois gols de vantagem e um bom trabalho de reconstrução sob comando de Martín Varini, o Athletico-PR entra como favorito a conquistar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil diante de um Red Bull Bragantino muito desfalcado no campo ofensivo.
Palpite: Red Bull Bragantino 1 x 1 Athletico-PR
Fonte: 90min