Neste sábado (10), a partir das 11h pelo horário de Brasília, Manchester City e Manchester United abrem oficialmente a temporada 2024/25 do futebol inglês com a disputa da Supercopa da Inglaterra. A decisão no Estádio de Wembley coloca frente a frente o atual campeão da Premier League contra o campeão da FA Cup.
Para deixar você ainda mais no clima desta grande decisão, o 90min traz, a seguir, o XI ideal combinado de Manchester City e Manchester United, considerando apenas os jogadores disponíveis e as prováveis escalações titulares de ambas equipes.
Onana demonstrou grande poder de recuperação na temporada 2023/24 pelo Manchester United e tornou-se um dos melhores goleiros da Premier League, mas cabe ressaltar a qualidade de Ortega, goleiro reserva do Manchester City.
Dalot foi um dos poucos destaques positivos da última temporada do Manchester United e conseguiu entregar certa regularidade de desempenho.
Rúben Diaz correspondeu nas 30 partidas disputadas pela última temporada e acumulou média de 1,39 gols esperados mesmo atuando preferencialmente no sistema defensivo, vencendo o duelo contra Jonny Evans.
Lisandro Martínez teve atuações regulares pelos Red Devils e ficou notabilizado pelo bom controle da posse de bola (apenas 3,6 bolas perdidas), mas a contribuição ofensiva pesa a favor de Manuel Akanji.
Gvardiol não viveu a sua melhor temporada com a camisa do Manchester City, mas o concorrente da posição neste duelo consiste em Harry Amass, jovem talento da equipe sub-17 da Inglaterra que ganhará uma oportunidade na equipe principal do Manchester United.
Casemiro possui maiores recursos técnicos em relação à Kovacic e se recuperou na parte final da temporada anterior, mas o croata foi mais regular durante a última Premier League e se despediu da Euro 2024 com atuações seguras.
Não existe concorrência para Kevin De Bruyne no meio-campo, belga que deve ganhar ainda mais protagonismo no Manchester City após atuações regulares na Euro 2024.
Considerando que Rodri não estará em campo nesta decisão, Kobbie Mainoo merece um lugar entre os principais destaques do confronto. O jovem talento do Manchester United surpreendeu positivamente com atuações acima da média, além de boas atuações pela Inglaterra quando acionado pelo técnico Gareth Southgate na Euro 2024.
Na escolha de maior equilíbrio desta lista, Bruno Fernandes ganha a disputa de alto nível contra Bernardo Silva. O português dos Red Devils entrega muita consistência pelo setor ofensivo.
Jack Grealish não viveu a sua melhor temporada no Manchester City e marcou menos gols do que Rashford (3-7) na última Premier League, mas o excesso de falhas no posicionamento do atacante dos Red Devils afetou a confiança do torcedor em relação ao potencial do jovem de 26 anos.
Por fim, Erling Haaland não foi tão decisivo na temporada 2023/24 como na temporada anterior, mas segue fundamental para definição de jogadas do Manchester City sob comando de Pep Guardiola, enquanto o Manchester United apostará no talendo de Zirkzee para o início da nova temporada.
Fonte: 90min