A temporada 2024/25 do futebol inglês começou com título do Manchester City. Neste sábado, em Wembley, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola superou nada menos que seu maior rival, o Manchester United, para ganhar a Supercopa da Inglaterra. Porém, para celebrar a conquista, foi preciso uma boa dose de sofrimento, já que o campeão acabou conhecido, somente, na disputa de pênaltis.
O gol de Alejandro Garnacho, já aos 37 minutos do segundo tempo, colocou o United em vantagem. Assim, foi preciso que Bernardo Silva deixasse tudo igual, já aos 44, para que o empate em 1 a 1 garantisse as penalidades. Nos tiros livres, mais tensão. Afinal, depois de Bruno Fernandes abrir a contagem para os Red Devils, o próprio Silva errou para os Citizens. A partir daí, no entanto, os azuis se mostraram perfeitos. De Bruyne, Haaland, Savinho, Ederson, Matheus Nunes, Rúben Dias e Akanji balançaram a rede. Pelo lado vermelho, Jadon Sancho e Evans desperdiçaram. Total? 7 a 6.
O City, assim, chegou ao seu sétimo título da Supercopa da Inglaterra – não levantava a taça desde 2019. Já o United, com 21 conquistas ao longo da história, segue sendo o maior campeão. Agora, é focar na estreia na Premier League.
Fonte: 90min