Nesta terça-feira (13), o Atlético-MG inicia a sua trajetória nas oitavas de final da Conmebol Libertadores em duelo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. O Galo conseguiu a segunda melhor campanha geral da fase de grupos e terminou o Grupo G com 15 dos 18 pontos possíveis, à frente de Peñarol, Rosario Central e Caracas.
O Atlético empatou com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em seu último desafio e agora concentra esforços na Libertadores. Enquanto isso, o San Lorenzo aposta no mata-mata do torneio continental para melhorar sua situação na atual temporada, pois somou apenas seis pontos em nove jogos disputados na Superliga Argentina 2024/25.
A realização de San Lorenzo x Atlético-MG será no Estádio Pedro Bidegain, mais conhecido como Nuevo Gasómetro, localizado no bairro de Bajo Flores, em Buenos Aires, capital da Argentina. O estádio foi inaugurado em dezembro de 1993 e possui capacidade para 47.964 torcedores.
No retrospecto de apenas quatro confrontos entre as equipes, o Atlético-MG leva vantagem com duas vitórias. O San Lorenzo venceu uma partida, enquanto outra terminou empatada. O confronto mais recente foi em 8 de maio de 2019, com empate sem gols em duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
San Lorenzo: VEEDD
Atlético-MG: VVEDV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Sob comando do técnico Leandro Romagnoli, o San Lorenzo não poderá contar com a dupla Manuel Insaurralde e Gastón Alan Hernández, jogadores que sofreram lesão no ligamento cruzado e possuem previsão de retorno apenas para novembro. O técnico deve utilizar o que tem de melhor no confronto.
Gabriel Milito possivelmente contará com o retorno de Eduardo Vargas, chileno poupado no clássico contra o Cruzeiro por dores no joelho direito. Por fim, Hulk segue no departamento médico após lesão na panturrilha direita.
Apesar de lidar com a forte pressão da torcida argentina no Nuevo Gasómetro, o Atlético-MG possui uma equipe muito mais qualificada e está ajustado taticamente para enfrentar uma das piores equipes do futebol argentino em 2024, possibilitando a construção de uma vantagem considerável já no jogo de ida.
Palpite: San Lorenzo 1 x 3 Atlético-MG
Fonte: 90min