Depois de seis anos, Boca Juniors e Cruzeiro voltarão a se enfrentar. A bola rola para os times na noite desta quinta-feira (15), às 21h30 de Brasília, em La Bombonera, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os Xeneizes garantiram a vaga após terminar em segundo lugar no grupo D, com 61% de aproveitamento. Os Azul y Oro despacharam o Independiente del Valle graças ao triunfo no segundo jogo, dentro de seus domínios. O Cabuloso teve grandes chances de ser eliminado, mas avançou em primeiro do grupo B, com 66% de aproveitamento.
A partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, que acontece na noite desta quinta-feira (15), será disputada em La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina. Com capacidade para 54 mil, o estádio é considerado uma fortaleza dos Xeneizes.
Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentaram 14 vezes. Os Xeneizes possuem vantagem no retrospecto com seis vitórias e quatro empates, enquanto o Cabuloso ganhou em quatro oportunidades. No último jogo, os times empataram em 1 a 1, no dia 04 de outubro de 2018, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. Sassá abriu o marcador para a Raposa, mas Cristian Pavón deixou tudo igual para os Azul y Oro.
Últimos cinco jogos:
Boca Juniors: EEVEV
Cruzeiro: EDVVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
Ocupando o 15º lugar do Campeonato Argentino, Diego Martínez é pressionado no comando técnico. Para o duelo contra o time estrelado, ele possui problemas no sistema defensivo. Os zagueiros Marcos Rojo, com problemas musculares, e Cristian Lema, físico, são dúvidas. Já o lateral Lucas Blondel teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior.
Fernando Seabra segue sem contar com Gabriel Veron, em fase de transição. Para a atual fase, o treinador contará com cinco reforços do Cabuloso: Cássio, Kaio Jorge, Matheus Henrique, Walace e Lautaro Díaz. Em virtude do número limitado de mudanças permitidas pela Conmebol na lista original de inscritos para o torneio, a Raposa não terá Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta.
Apesar de não viver bom momento na liga, o Boca Juniors é favorito por jogar em La Bombonera, estádio que conta com uma forte “mística” desafiadora para times brasileiros. O Cruzeiro deve tentar buscar ao menos um empate para decidir no Mineirão, onde também tem bom aproveitamento, mas os Xeneizes devem vencer por um placar magro.
Palpite: Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro
Fonte: 90min