A espera acabou! A bola volta a rolar pela Copa Libertadores. O Atlético-MG pegou o avião para encarar o San Lorenzo, noite desta terça-feira (13), às 21h30 de Brasília, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da principal competição do continente sul-americano.
O San Lorenzo chega ao mata-mata após ter se classificado em segundo lugar do grupo F, com 44% de aproveitamento. Entretanto, o Club del Papa não vive um bom momento. São quatro jogos sem vencer, com uma derrota dolorosa para o Vélez Sarsfield, na Copa Argentina.
Diferentemente de seu rival, o Atlético-MG foi o segundo melhor time na fase de grupos, tendo avançado com 83% de aproveitamento total, perdendo apenas para o River Plate, que ficou com 88%. O Galo chega com um bom desempenho apresentado no clássico, mas ainda figura no meio da tabela do Brasileirão. Gabriel Milito não poderá contar com Hulk e Vargas, mas terá à disposição os reforços contratados durante a janela de transferências, como Bernard e Deyverson.
Fonte: 90min