Justiça Federal rejeita denúncia de Zeca do PT contra Contar, Catan e Benites por falta de provas concretas
O juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande, Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, absolveu o ex-deputado Capitão Contar (PRTB) de uma denúncia feita pelo deputado estadual Zeca do PT, que acusava Contar e outros dois deputados estaduais, João Henrique Catan e Sandro Benites, de incitação a atos antidemocráticos. A denúncia alegava que o trio participou de manifestações em frente ao Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, que teriam atentado contra o Estado Democrático de Direito.
Capitão Contar negou qualquer incitação à violência, afirmando que o vídeo anexado à denúncia foi gravado em Ponta Porã e não estava relacionado a atividade política. O Ministério Público Federal deu parecer favorável à absolvição, e o juiz concluiu que a presença de Contar nas manifestações não era suficiente para comprovar a prática de crimes. A denúncia foi rejeitada por falta de especificações concretas sobre a incitação alegada.
Sandro Benites optou por um acordo, pagando uma multa de R$ 7 mil, o que resultou na aplicação imediata da pena sem constar em seus antecedentes criminais. A acusação de Zeca do PT, que incluía a suposta incitação à desobediência coletiva e intervenção federal, foi considerada juridicamente insuficiente.
Fonte: Investiga MS


