spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalDirigente opositor detido na Venezuela está em ‘estado grave’ de saúde, diz...

    Dirigente opositor detido na Venezuela está em ‘estado grave’ de saúde, diz família

    Publicado há

    spot_img

    Ex-deputado Williams Dávila, detido na semana passada em meio a uma onda de prisões por protestos pós-eleitorais, foi hospitalizado em ‘estado grave’, de acordo com informações do filho nesta quarta-feira (14)

    O ex-deputado e dirigente opositor Williams Dávila, detido na semana passada na Venezuela em meio a uma onda de prisões por protestos pós-eleitorais, foi hospitalizado em “estado grave”, denunciou nesta quarta-feira (14) o seu filho. “Ele foi internado com muita febre, uma desidratação profunda e uma infecção urinária severa que evoluiu para uma prostatite aguda com risco de septicemia”, disse Williams Dávila Valeri, que anteriormente havia denunciado no X que seu pai estava “em estado grave”. “Ele está sendo atendido no Hospital de Clínicas Caracas sob custódia do Sebin (serviço de inteligência). Ainda não conseguimos vê-lo”, acrescentou.

    Dávila, de 73 anos e recentemente operado do coração, foi preso na quinta-feira, ao final de uma vigília em uma praça de Caracas que pedia pela liberdade dos “presos políticos”, depois que mais de 2.400 pessoas foram detidas por protestos contra a reeleição de Nicolás Maduro, considerada fraudulenta pela oposição. As autoridades não se pronunciaram sobre a prisão do dirigente ou os crimes que lhe imputam. Mais de uma centena de ativistas opositores foram detidos neste ano na Venezuela. O ex-deputado Américo De Grazia também foi detido na quinta-feira em circunstâncias ainda não esclarecidas.

    A oposição liderada por María Corina Machado reivindica a vitória de Edmundo González Urrutia e afirma ter provas para comprová-la, enquanto Maduro e seu governo os acusam de instigar um “golpe de Estado” e pedem prisão para ambos. O Ministério Público abriu uma investigação criminal contra os líderes opositores. A comunidade internacional expressou preocupação com as prisões e pediu detalhes da contagem dos votos, os quais autoridade eleitoral ainda não divulgou.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Ministro do STJ é Acusado de Assédio em Balneário Camboriú

    Marco Buzzi é investigado por suposto assédio a jovem de 18 anos. Caso tramita em sigilo no CNJ.

    DOF apreende R$ 700 mil em haxixe e prende casal em Itaquiraí (MS)

    A Polícia Militar apreendeu 9,5 kg de haxixe do tipo "dry". Casal transportava a droga de Coronel Sapucaia para Umuarama.

    Renan Calheiros se reúne com presidente do Banco Central para tratar do Banco Master

    Presidente da CAE busca explicações sobre investigações e ligações políticas do banco.

    Deputado do PL ironiza Tarcísio e defende candidatura própria ao governo de SP

    Gil Diniz critica Tarcísio na Alesp e sugere que o PL lance candidato próprio. Ele cita Valdemar Costa Neto e a disputa pelo governo paulista.

    Relacionado

    Putin e Xi Discutem Cooperação e Críticas aos EUA em Videoconferência

    Líderes da Rússia e China reforçam laços econômicos e trocam avaliações sobre política global.

    EUA Retiram Agentes de Imigração Após Assassinatos em Minnesota

    Czar da fronteira anuncia a medida após protestos e indignação pública.

    Bill Gates nega acusações de envolvimento com Jeffrey Epstein

    Fundador da Microsoft se defende de alegações em documentos divulgados.