Estreia dos sonhos! Na tarde desta quarta-feira (14) – noite na Polônia, onde a partida foi disputada –, Kylian Mbappé entrou em campo pela primeira vez (oficialmente) como jogador do Real Madrid, naquele que pode ser considerado o episódio inicial de uma aguardada “era” no Santiago Bernabéu. E o enredo do debute do atacante francês com a pesadíssima camisa merengue não poderia ter sido mais especial para ele e para os torcedores madridistas, afinal de contas, contou com todos os ingredientes especiais: gol, vitória e título da Supercopa da UEFA, a 1ª taça pelo clube espanhol.
Escalado por Carlo Ancelotti entre os titulares do Real Madrid ao lado de Rodrygo e Vinicius Júnior, Kylian Mbappé, novo camisa 9 merengue, teve dificuldades para incomodar a defesa da Atalanta na primeira etapa – os 45 minutos iniciais da final, aliás, foram complicados para os atuais campeões da Champions League, já que o rival italiano se postou bem em campo, criando a melhor chance de gol da metade inaugural da decisão. Courtois, no entanto, evitou o gol bergamasco com grande defesa.
Na etapa final, o jogo merengue fluiu, com o veloz e habilidoso trio de ataque do Real conversando melhor em campo. Na melhor oportunidade que teve para balançar as redes, aos 23′, Mbappé não perdoou: jogada trabalhada que passou pelos pés de Rodrygo, Vini e Bellingham antes de cair na chuteira do atacante francês, que só precisou “correr pro abraço”.
Fonte: 90min