Fábrica Clandestina de Perfumes Falsificados é Fechada em Três Lagoas; Homem é Preso em Flagrante
Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil, por meio de agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, desmantelou uma fábrica clandestina de perfumes falsificados e prendeu o responsável em flagrante.
As investigações começaram após uma denúncia sobre a venda de perfumes falsificados, produzidos artesanalmente com substâncias nocivas à saúde. Ao chegar ao local, a polícia avistou um suspeito que, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir a pé, mas foi capturado em uma lanchonete nas proximidades. Com ele, foram encontradas sacolas contendo frascos de perfumes de marcas renomadas, embalados em isopor e plástico. O homem confessou que estava comercializando os produtos.
Em seguida, ele levou os policiais até seu apartamento, localizado no Bairro Novo Oeste, onde a equipe descobriu uma espécie de laboratório improvisado. No local, foram encontrados dezenas de frascos de álcool etílico, essências químicas e cerca de 500 frascos vazios de perfumes espalhados pelo chão. O suspeito admitiu que comprava os frascos vazios em um lixão por R$ 1,00 cada e os preenchia com uma mistura de álcool etílico e essências de perfumes ou produtos de limpeza, vendendo-os posteriormente pelas ruas da cidade.
A produção era feita manualmente, sem qualquer tipo de pesagem, medição ou higienização, o que representava um grande risco à saúde pública. O homem foi conduzido à sede da SIG e autuado em flagrante por falsificação e comercialização de substâncias cosméticas, crime que prevê pena de dez a quinze anos de reclusão.