Na tarde deste domingo (18), o Allianz Parque foi palco de um importante clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, valendo a aproximação aos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e valendo, também, dias de tranquilidade até o meio de semana que definirá o destino destas duas equipes no mata-mata da Copa Libertadores. O alto valor deste Choque-Rei acabou gerando um duelo de muita tensão na capital paulista, com inúmeros focos de briga, lances polêmicos, expulsão e gol decisivo sendo marcado no último lance do duelo. Melhor para o Palmeiras, que saiu de campo vitorioso por 2 a 1.
A seguir, o 90min elenca as 3 grandes notícias para o Verdão e para seu torcedor neste triunfo que reaproxima o maior campeão do futebol brasileiro da liderança da Série A.
De volta ao time titular do Verdão após se recuperar de lesão, o garoto teve mais uma atuação de gala, buscando jogo, se movimentando demais, incomodando a defesa são-paulina a todo momento e “brincando” de distribuir passes decisivos – que não viraram assistências por finalizações ruins de Raphael Veiga. Joga muito!
O grande nome do Choque-Rei do returno do Brasileirão foi Flaco López. Com dois gols de um legítimo centroavante – se aproveitando de sobras na grande área –, o argentino definiu o triunfo do Verdão aos 56′ da etapa final no Allianz Parque. É a temporada de afirmação para o camisa 42, que já soma 18 gols marcados em 2024.
Eram quatro rodadas sem vitória no Brasileirão, sequência encerrada com este grande resultado diante do arquirrival do Morumbi. Quando sofreu o gol de empate, anotado por Luciano, o Verdão chegou a “sentir o baque”, mas em poucos minutos se recuperou, voltou a buscar o gol e foi premiado pela persistência já na última volta do ponteiro.
Fonte: 90min